Concessão tem como objetivo garantir melhorias operacionais e ampliar a conectividade aérea dos dois polos turísticos.

A Dix Aeroportos, empresa pertencente ao grupo pernambucano Agemar, venceu a licitação promovida pelo Governo do Estado do Ceará para a operação, administração e manutenção dos aeroportos de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, e de Canoa Quebrada, no município de Aracati.
A partir do dia 30 deste mês, a empresa assumirá oficialmente a gestão dos dois terminais, que são considerados fundamentais para o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento econômico do litoral cearense. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 15 de abril.
A concessão tem como objetivo garantir melhorias operacionais e ampliar a conectividade aérea dos dois polos turísticos. “Vamos trabalhar para promover um serviço mais eficiente e atrativo para passageiros e companhias aéreas”, afirma o diretor da empresa, Manoel Ferreira Júnior.
Com experiência consolidada no setor, a Dix Aeroportos já administra importantes terminais no Brasil. Entre os destaques estão os aeroportos internacionais de Belém (PA) e Macapá (AP), operados pelo consórcio Novo Norte, liderado pela Dix.
No arquipélago de Fernando de Noronha (PE), a empresa também é responsável pela gestão do aeroporto local, onde está investindo de R$ 57 milhões na construção de um novo terminal de passageiros, com conclusão prevista para 2026.
Além desses, a Dix opera aeroportos regionais em Pernambuco, como os de Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns e Araripina. A empresa ainda integra, junto com a Socicam, o consórcio que administra 11 aeroportos no interior do estado de São Paulo.