Notícias

Ainda dá tempo de viajar a Paris e assistir as Olimpíadas; saiba como 

Na Maxmilhas, é possível encontrar ofertas de passagem aérea a partir de R$ 4 mil ida e volta para quem deseja explorar a Cidade Luz e assistir aos jogos olímpicos. Os preços estão sujeitos a alterações devido à disponibilidade das companhias aéreas 

Dentro de dois meses, a cidade de Paris, na França, deve receber mais de 15 milhões de visitantes, torcedores e fãs do esporte em geral para acompanhar as Olimpíadas e Paraolimpíadas. O evento acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto e para quem não programou a viagem, ainda dá tempo de planejar e aproveitar tanto o maior evento esportivo do mundo quanto o turismo em uma das cidades mais famosas da Europa.

A Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas baratas e hotéis, fez um levantamento que mostra uma grande expectativa para o turismo na cidade durante o evento. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 81% no número de passageiros para Paris. Além disso, as viagens em casal também subiram de 32% em 2023 para 57% em 2024. Já em relação às Olimpíadas de Tokyo, em 2021,o crescimento é de 770% nas compras de passagens na época dos jogos.

A primeira sugestão para conseguir as melhores tarifas é se planejar e comprar as passagens o mais rápido possível, já que falta pouco tempo para o evento. Na Maxmilhas, por exemplo, é possível encontrar opções de voos de ida e volta para Paris entre julho e agosto, saindo de São Paulo, a partir de R$ 3.799,68 – com taxas inclusas (pesquisa realizada no dia 27 de maio. Os valores estão sujeitos a alterações conforme data e disponibilidade da companhia aérea).

Como os preços oscilam todos os dias por conta da disponibilidade das companhias aéreas, vale considerar a possibilidade de buscar passagens áreas com escalas para economizar. Além disso, comprar em horários não convencionais, como de madrugada, também pode ajudar a garantir passagens mais baratas, mesmo nessa época tão concorrida.

Dicas do que fazer em Paris 

A abertura das Olimpíadas será realizada pela primeira vez fora de um estádio, mais especificamente no Rio Sena, um dos principais pontos turísticos da região. Com alguns preparativos e dicas, você pode garantir sua presença nos jogos e ainda explorar tudo o que o local tem a oferecer. A expectativa é de que 326 mil pessoas compareçam à abertura do evento, número inferior ao planejado de 600 mil, que sofreu redução pela Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos, por questões de segurança e logística em decorrência dos protestos que acontecem na cidade. No entanto, isso não é empecilho para curtir a viagem.

O Brasil tem 222 vagas garantidas durantes os jogos, então, programação para prestigiar os atletas brasileiros não vai faltar. Mas, quando não estiver acompanhando os jogos, aproveite para conhecer tudo que Paris tem para oferecer. Além da emblemática Torre Eiffel, que oferece uma vista panorâmica da região, a cidade conta com passeios históricos, como a Catedral de Notre-Dame, reconhecida por sua arquitetura gótica, e uma das mais antigas igrejas da França que serviu de inspiração para diversos romances literários – e o melhor: a visitação é gratuita. Já para os amantes de obras de arte, o Museu do Louvre, maior museu de arte do mundo, é o lugar ideal para explorar, junto com o Carnavalet, d’Orsay e muitos outros.

Outras opções de turismo gratuito são os piqueniques nos jardins da cidade, como o Luxemburgo e das Tulherias, basta preparar sua cesta e escolher um local nos gramados para aproveitar. Você pode ainda visitar o Montmartre, um bairro boêmio e charmoso de Paris, onde é possível apreciar uma vista incrível, diversos bistrôs, ruelas e artistas de rua. Nesse bairro, também está localizada uma das mais bonitas igrejas de Paris, a Basílica de Sacré Cœur.

Alternativas de hospedagem fora de Paris 

Para economizar, você pode optar em se hospedar nas cidades próximas, mas fora da rota direta dos jogos olímpicos. Lugares como Rouen ou Orleans oferecem boas opções de hotéis e fácil acesso a Paris via trem, permitindo a participação dos turistas que preferiram estar um pouco mais longe dos eventos sem arcar com os altos custos de hospedagem na capital.

A melhor dica para curtir Paris ainda nas Olímpiadas é planejar bem e fazer muitas pesquisas. Já garanta os serviços de viagem, principalmente a passagem aérea, e fique de olho nas ofertas para embarcar nessa experiência única de assistir as Olimpíadas em uma das cidades mais deslumbrantes do mundo.

Crédito da foto: Pixabay