O número de passageiros da companhia aérea voando sob esse modelo aumentou em mais de 34% no primeiro semestre
A Air Europa expande neste mês de agosto a presença na Europa e inclui Praga, uma das cidades mais turísticas do continente, em sua rede de destinos. Para isso, a companhia reativou o acordo de código compartilhado com a Czech Airlines, a principal empresa aérea da República Tcheca, aumentando assim a oferta e proporcionando mais opções aos clientes. Por conta da parceria para codeshare, a Air Europa atuará em dois voos diretos por semana entre Madrid e Praga.
A disponibilidade dessa nova rota resulta em benefícios significativos para os passageiros, que terão mais opções de conectividade com outros destinos nacionais e das Américas. Por meio do código compartilhado, os usuários desfrutam de vantagens, como a compra de um único bilhete, check-in único e conexões com tempos mínimos de espera, entre outros.
Para o Brasil, a novidade significa a possibilidade de voar saindo de São Paulo ou Salvador (Bahia) e ir até a capital da República Tcheca, fazendo conexão em Madrid, cidade em que a Air Europa voa direto saindo dos destinos brasileiros.
No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros da Air Europa voando sob esse modelo de codeshare aumentou em mais de 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Air Europa mantém acordos de código compartilhado com mais de vinte companhias aéreas e oferece mais de 200 voos por dia, permitindo alcançar mais de 110 destinos em 35 países.
A conquista reflete o fortalecimento da estratégia de acordos de código compartilhado, cujo volume se recuperou em grande parte em 2022, e na qual a Air Europa continua a apostar firmemente. Com Praga, a companhia aérea reforça a presença na Europa Central, onde também voa em código compartilhado para outros destinos, como Belgrado (Sérvia), com a Air Serbia; Bucareste (Romênia) com a Tarom; ou para Cracóvia e Varsóvia (Polônia), via Amsterdã (Holanda), com a KLM.
A Air Europa investe no crescimento desse modelo com o intuito de expandir as opções dos usuários, inclusive combinando diferentes meios de transporte. Um exemplo disso é o acordo intermodal que foi firmado com a Iryo, a nova operadora de trens de alta velocidade na Espanha, e que operará a partir de setembro.
Além disso, a companhia continua trabalhando para oferecer mais destinos por meio de acordos já existentes e assinar novas parcerias com outras empresas aéreas para expandir sua rede atual, principalmente na América Latina, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.