A companhia aérea superou este mês o milhão de passageiros voados em 2024, um dígito nunca alcançado na aviação dominicana
Arajet, a companhia aérea dominicana de preços baixos inaugurou oficialmente suas operações a partir do Aeroporto de Punta Cana (PUJ) em um ato protocolar liderado por executivos do Grupo Puntacana, autoridades do setor aeronáutico dominicano e executivos da Arajet; no qual operam desde 27 de outubro.
Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, indicou que a companhia aérea continua expandindo sua rede de destino e conectando esta importante localidade turística com o continente americano do Canadá ao cone sul. Além disso, informou que este mês é duplamente especial porque a Arajet ultrapassou o milhão de passageiros voados em 2024 (incluindo passageiros em trânsito), sendo a primeira vez na história que uma companhia aérea dominicana atinge esse número em um ano.
“Para Arajet é um compromisso impulsionar a chegada de turistas ao país, oferecendo-lhes mais oportunidades de visitar a República Dominicana com os preços mais baixos do mercado através de nossa robusta rede de destinos e as mais de 200 combinações de conexões que temos atualmente”, disse Pacheco, que acrescentou que o grande objetivo é “tornar a República Dominicana o novo hub aéreo do continente”.
“Hoje celebramos um grande passo no desenvolvimento do turismo e da conectividade aérea da República Dominicana, com a chegada da Arajet ao Aeroporto de Punta Cana; uma companhia aérea que, desde o seu início, demonstrou um firme compromisso com a qualidade, a eficiência e a expansão das oportunidades para a nossa nação”, citou Frank Elías Rainieri, CEO do Grupo Puntacana.
“Agradecemos profundamente a confiança da Arajet em nossa infraestrutura, na capacidade da equipe Punta Cana e no potencial de nossa nação. Este é apenas o começo de uma longa e bem-sucedida colaboração, e garantimos que você encontrará em nós um aliado comprometido para continuar crescendo e alcançando novos objetivos”, enfatizou Rainieri.
“Através deste segundo hub em Punta Cana, a Arajet está impactando diretamente a economia em nossa região. Suas operações contribuirão significativamente para a geração de empregos, tanto no aeroporto quanto em diversas áreas associadas. Além disso, dos milhares de turistas e viajantes de negócios que chegarão através de Arajet não só desfrutarão do nosso sol e das nossas praias, mas também dinamizarão a economia de Punta Cana e seus arredores”, disse Giovanni Rainieri, diretor de Operações Airside do Aeroporto de Punta Cana.
“Esse tipo de investimento e crescimento na conectividade não só reforça a posição de Punta Cana como um dos destinos turísticos mais importantes do Caribe, mas também abre novas possibilidades para os negócios locais, favorecendo o crescimento de pequenas e médias empresas e estimulando o turismo na área. Esta aliança estratégica responde à nossa missão de continuar sendo o aeroporto com maior tráfego aéreo na República Dominicana, recebendo 68% dos turistas que chegam ao nosso país”, enfatizou Giovanni Rainieri.
O Aeroporto de Punta Cana manteve seu compromisso com a inovação, o que lhe permitiu ser um dos melhores aeroportos da América Latina, com um crescimento constante, conectando-se com 75 cidades em 34 países através de 58 companhias aéreas, mobilizando mais de 9 milhões de passageiros por ano.
Explicaram que o Aeroporto de Punta Cana se torna o terceiro destino da Arajet na República Dominicana e estão voando de e para Bogotá, Cartagena e Medellín na Colômbia; Cancún e Cidade do México no México; Quito e Guayaquil no Equador; Toronto e Montreal no Canadá; Kingston, Jamaica; Lima, Peru; São Paulo, Brasil, Santiago do Chile e Buenos Aires na Argentina.
A companhia aérea manterá os voos do Aeroporto Internacional das Américas, assim como do Aeroporto Internacional do Cibao para continuar oferecendo uma experiência memorável e com os mais altos padrões de qualidade internacionais.
A Arajet é atualmente a companhia aérea dominicana que registrou o maior movimento de passageiros, superando a barreira dos 100 mil passageiros por vários meses consecutivos, conseguindo manter o primeiro lugar entre as companhias aéreas locais da República Dominicana.
Sobre Arajet
A Arajet é a primeira companhia aérea de baixo preço na região do Caribe, reconhecida na cimeira mundial de aviação como a melhor nova companhia aérea do mundo; iniciou operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto de Las Américas em Santo Domingo, sob seu certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet opera uma nova frota de aviões Boeing 737MAX-8 que fornecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos na América do Norte, Central e do Sul e na região do Caribe. Para mais informações, visite www.Arajet.com
Sobre o Aeroporto de Punta Cana (PUJ)
Inaugurado em 1983, é o primeiro aeródromo privado de uso comercial internacional no mundo, lidando com 68% do tráfego aéreo na República Dominicana. Da mesma forma, é o de maior conectividade no Caribe, unindo 75 cidades e 34 países através de 58 companhias aéreas, e é o primeiro aeroporto do país a obter o recorde de 9 milhões de passageiros em movimento.
O Aeroporto de Punta Cana dispõe de 33 portas de embarque, 38 estacionamentos de aviões e 7 salões VIP. Ele tem o seu próprio Centro de Reciclagem e Incineração, onde 60% por cento dos resíduos que gera são reciclados. Foi premiado por oito anos consecutivos com o prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), como “Melhor Aeroporto por Tamanho e Região” na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros por ano no Caribe e na América Latina, colocando-o entre os melhores aeroportos do mundo, com base na experiência dos viajantes.
Instagram @puntacanaairport https://www.puntacanainternationalairport.com/