Notícias

ARMÁRIO DE LETRAS

Maria Antônia nasceu em Bom Despacho em 1945. Fez o primário no Grupo Escolar Coronel Praxedes depois passou a estudar na Escola Normal Oficial Miguel Gontijo. Fez fonoaudiologia na UFRJ onde trabalhou em sua clínica de demonstração. Veio para Belo Horizonte atuou na SEE, consultório particular e foi professora no curso de fonoaudiologia do Instituto Isabela Hendrix.

Casou se em 1971 e teve quatro filhos. Neste período sentiu necessidade de deixar a história da sua família para eles. Algumas pesquisas que já vinham fazendo desde a época de minha faculdade no Rio de Janeiro, vieram à tona. Intensificou se a exploração. Seus pais tinham guardado muitas fotos, cartas trocadas com parentes. As amigas de infância contribuíram e o livro foi surgindo e ampliando horizontes. Neste livro de história de mais de 150 famílias com fotos, documentos, casos. Ele é dedicado aos descendentes e ao povo de Bom Despacho, Pitangui, Leandro Ferreira e para todos curiosos desses fatos.

A democracia está sob ataque e o Brasil precisa desesperadamente de um herói para salvá-lo das garras dos maus políticos. O herói que nos surge, porém, é improvável: Almeidinha é um paraibano desajeitado, sonhador e pragmático, conhecido em Brasília como o maior escritor de discursos da história da República. Personagem central de O Candidato: Uma sátira contemporânea – novo livro do best-seller Rodrigo Alvarez, publicado pela editora Citadel –, Almeidinha tem agora a oportunidade de mudar os rumos do país.

Crédito das fotos: Divulgação