Notícias

Armário de Letras

Chega-nos “O Mistério do Pólen”, com bela capa de Mário Arreguy, romance em lançamento pelo jornalista Márcio Metzker. Da primeira página, surpreende-nos sua perfeição gramatical, a revelar temática instigantemente bem desenvolvida, bem-humorada, tal como o autor sempre se elabora no intuito de fazer com que leitores não parem de mergulhar em sua escrita.

Divulgação

Metzker cria uma fantasia original em relação à menina-moça Dália que, num “tic-tac” frenético, supra-humano, vegetal, desabrocha em desejável mulher alvo do desejo avassalador do personagem masculino principal. Em atmosfera de claro-escuro, como se a vida emergisse de um ciclo pulsante de caule, estame, folhagem e flor, o autor desenvolve, após salvar sua donzela de uma situação ameaçadora, uma trama de cavalherismo, heroísmo e paixão sensual, de conotação erotizante. Há, à moda de um soneto-espadachim, uma bem-estruturada idealização da figura feminina, de forma intrigantemente bela, estranha, vulvar. “O Mistério do Pólen” ocorre dentro de amoroso ciclo reprodutivo metaforizado com maestria ao corpo da mulher. O amor assume tons de floresta encantada, com direito ao Êxtase.

O clímax, surpreendentemente, propõe pungente mensagem de Esperança. Se disser mais, vira “spoiler” e atrapalha! Melhor tomar logo nas mãos e sob o olhar este produto literário saído do Pólen (Vida) de um homem sensibilizado pelo mágico teor da reprodução em nossos verdejantes vales da alma, os quais resistem rumo ao inóspito da eternidade. A obra, em 122 páginas, chega-nos por intermédio da Outubro Edições, de Clara Arreguy: “…os sonhos também estão sujeitos a enigmas; depois da curva, há sempre o inexorável”. Rogério Zola Santiago, 2024 – jornalista Mestre em Crítica pela Indiana University, USA

O jornalista Márcio Metzker, autor de “O Mistério do Pólen”, em lançamento na Casa do Jornalista.