Notícias

Azul bate marca de 11 milhões de Clientes transportados em 125 mil voos em Brasília 

Companhia completa 14 anos na capital federal, e reforça seu compromisso ao inaugurar recentemente mais três novas rotas para diversas regiões do Brasil

A Azul, líder nacional em número de voos e destinos atendidos, celebra um marco significativo em sua trajetória operacional na capital federal. Desde o início de suas operações, em 2010, a companhia transportou mais de 11 milhões de Clientes e realizou mais de 125 mil voos a partir do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, desempenhando um papel importante na conectividade aérea da cidade.

Com o propósito de fortalecer a conectividade aérea na região, a Azul recentemente expandiu sua malha de destinos a partir de Brasília, acrescentando três novas rotas. Em fevereiro deste ano, a companhia lançou o serviço que conecta a capital à Belém (PA). Em dezembro de 2023, iniciou suas operações em Natal (RN), seguido por Congonhas (SP) em março do ano passado.

Ao longo dos anos, a companhia tem oferecido uma ampla variedade de destinos partindo da capital federal. Além dos mencionados, a Azul atende também a outros quatro destinos a partir de Brasília: Cuiabá (MT), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Viracopos (SP), sendo os três últimos os principais hubs de conexão da companhia.

“Em celebração ao aniversário de Brasília, comemorado em 21 de abril, e para marcar os 14 anos de operações na região, a Azul reitera seu compromisso com a capital do país. Trabalhamos para contribuir com o desenvolvimento e a conectividade desta importante metrópole brasileira”, destaca Vitor Silva, Gerente Geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Brasília, como capital do Brasil, é um centro político e cultural de extrema importância, desempenhando um papel fundamental na conectividade do país. O Aeroporto Internacional de Brasília é uma peça-chave na infraestrutura nacional de transporte aéreo, atuando como ponto de partida e chegada para milhões de passageiros anualmente.

Crédito da foto: Pixabay