Notícias

BH Airport amplia mix comercial e alcança a marca de 15 novas operações em 11 meses

Dufry Express, Goccia Di Latte Loja e Goccia Di Latte Quiosque, La Vinícola, Rokkon, Pizza Hut, Kopenhagen, California Coffee, Doog, Liqd Bar, Pandora, Subway, Cacau Show, Dufry Balas e Dufry Vinhos foram inauguradas este ano no terminal

Ao longo deste ano, o BH Airport atuou para manter seu mix em expansão e lançou 15 lojas em 11 meses. Com as obras de revitalização do Terminal de Passageiros 1, que estão em fase de conclusão, as áreas comerciais do aeroporto serão ampliadas e novas operações devem ser lançadas até o final de dezembro, o que demonstra o compromisso em proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes.    

No primeiro semestre deste ano, foram inaugurados, na sala de embarque doméstica, os quiosques Califfornia CoffeeDufry VinhosDufry Balas Doog. A sala de embarque também contou com a abertura da nova operação do Subway, do Liqd Bar e da joalheria internacional Pandora. Para fechar as inaugurações do primeiro semestre, ocorreu o lançamento da Kopenhagen, no desembarque 2. Já no segundo semestre, as inaugurações foram dedicadas ao saguão do aeroporto. Abriram as portas a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, assim como os novos quiosques da Cacau Show e da Goccia Di Latte.  Em julho foi inaugurado o La Vinícola, um espaço que combina winebar e fingerfoods, e mais uma loja do gelato italiano Goccia Di Latte. Para completar, foi lançada a Dufry Express.   

“Privilegiado pela localização em uma das regiões mais acolhedoras do mundo, o BH Airport estende a calorosa receptividade do povo mineiro aos clientes, proporcionando uma experiência única de viagem em um hub de conexões com infraestrutura completa e diversificada para compras, alimentação e convivência”, assinala o diretor Comercial e de Novos Negócios do aeroporto, Marcos Mandacaru.     

Uma das novidades já prevista para este fim de ano é a inauguração da megastore Dufry, em formato walkthrough, com quase mil metros quadrados. O empreendimento é a porta de entrada para a nova sala de embarque do aeroporto, uma das obras que será entregue na primeira fase da reforma do Terminal de Passageiros 1. Recentemente, a marca líder em varejo de viagem estendeu o contrato de Duty Free no aeroporto até 2029. A empresa, que opera um total de dez lojas Duty Free, Duty Paid e Hudson News, prevê a construção de mais três novas lojas Duty Paid.     

Atualmente, o mix do aeroporto é composto por mais de 70 operações. Para 2023, a expectativa é abrir mais de 30. “O BH Airport é uma smart city, que oferece conforto, tranquilidade, praticidade e inúmeras soluções a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, incluindo esse verdadeiro shopping, que define nossa infraestrutura de operações comerciais”, ressalta Marcos Mandacaru. “A perspectiva é ainda mais otimista para 2023, com a progressiva evolução na movimentação de passageiros e as iniciativas focadas em inovação, contando sempre com a confiança dos parceiros e uma gestão cada vez mais humanizada”, conclui.    

Divulgação BH Airport