O Aeroporto Internacional Tancredo Neves foi fundado em 1984, mas foi a partir de 2014, ano de sua concessão, quando se tornou BH Airport, que começaram as mudanças que viriam a transformar no ativo que é hoje.
O potencial desse equipamento, que tem capacidade para operar 32 milhões de passageiros por ano, passou a ser aproveitado, assim como a sua localização estratégica dentro do Brasil.
Ao longo desses nove anos, foram registrados mais de 875 mil pousos e decolagens e cerca de 90 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. O total de investimentos foi superior a R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações.
“Temos muitos motivos para celebrar. Já são nove anos de dedicação a esse ativo potencial que é o BH Airport. Ao olhar para trás percebemos o quanto evoluímos e já contamos com um aeroporto mais bonito, moderno e funcional, pronto para receber as pessoas.
Estamos sempre atentos às oportunidades de melhoria e o nosso trabalho segue firme, a fim de garantir a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressalta Daniel Miranda, diretor-presidente do BH Airport.
Ele destaca o trabalho realizado para ampliar a conectividade de Minas com o Brasil e o mundo. “Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do país, além das operações internacionais. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos em negociações para trazer novas rotas”, afirma.
Painel de voos do Aeroporto Internacional
O mix do aeroporto, inclusive, é um aspecto a ser ressaltado. Durante esses nove anos, o número de operações comerciais se expandiu e hoje o aeroporto é quase um shopping, onde passageiros e visitantes encontram tudo o que precisam em um só lugar, com marcas de renome nacional e internacional.