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BH Airport é o primeiro aeroporto do Brasil a receber certificação em experiência do cliente 

Acreditação foi concedida por Airports Council International (ACI) e demonstra o compromisso em identificar oportunidades de melhoria e evoluir sempre

Crédito da foto: Divulgação

 BH Airport acaba de ser reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular. O terminal internacional mineiro é o primeiro no país a receber essa certificação. 

“É natural que um mercado da importância do Brasil esteja empenhado em buscar as melhores práticas para garantir ao passageiro uma jornada cada vez mais simplificada e segura. E é uma satisfação para ACI-LAC anunciar que nosso membro, BH Airport, já avança no programa ASQ e é o primeiro no país a receber a certificação ACI World´s Airport Customer Experience”, afirma Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC. 

Daniel Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro do BH Airport, avalia a conquista. “Nos dedicamos diariamente em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Essa jornada no nosso aeroporto começa pela entrada no estacionamento, passando pelo atendimento do nosso mix de lojas até o acesso à sala de embarque e entrada na aeronave. Ao receber essa certificação temos a certeza que estamos no caminho certo em buscar as melhores práticas de mercado para que as pessoas tenham conforto, tranquilidade e segurança ao passar pelo nosso terminal”, ressalta Daniel Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro do BH Airport”, ressalta. 

Ele ressalta que, além das diversas ações diárias, que incluem limpeza, atendimento e acesso aos produtos e serviços, no final do ano passado foi concluída a fase 1 da reforma do Terminal de Passageiros 1. “Temos agora um canal de inspeção centralizado em um aeroporto cada vez mais moderno, bonito e funcional. E o trabalho não para por aí. Estamos atentos às oportunidades de melhoria para estar sempre em alto patamar de qualidade”, destaca. 

O programa Airport Customer Experience Accreditation desenvolve a capacidade de longo prazo dos aeroportos para aprimorar o gerenciamento da experiência do cliente. Os terminais participam de um processo abrangente de revisão e treinamento, o que inclui o envolvimento dos profissionais e o desenvolvimento da equipe. 

Benefícios da Acreditação 

  • Identificação de novas práticas de gestão da experiência do cliente e possibilidade de desenvolver um plano de ação; 
  • Acesso a conhecimentos, ferramentas e oportunidades de treinamento; 
  • Envolvimento dos colaboradores na melhoria da experiência do cliente no aeroporto; 
  • Visibilidade em relação ao compromisso em melhorar a experiência do cliente para as comunidades; 
  • Aumento da satisfação do cliente, melhorando os processos e implementando novas práticas; 
  • Melhoria da gestão da experiência do cliente no aeroporto.