Notícias

BH Airport realiza evento no Chile para apresentar nova rota 

Ação aconteceu nesta quinta-feira e reuniu, em Santiago, jornalistas chilenos, representantes do trade e autoridades  

Foto Divulgação

A capital mineira agora está mais próxima de Santiago, no Chile, um dos destinos da América do Sul mais procurados pelos brasileiros, sobretudo por sua vocação para o turismo. No dia 29 de outubro será inaugurada a operação da Latam que partirá de Belo Horizonte rumo a Santiago. Para lançar a rota também no país, nesta quinta-feira (5), o BH Airport realizou, em parceria com a Latam Airlines, Embaixada do Brasil em Santiago, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e Secretaria de Turismo do Chile um encontro com jornalistas chilenos, representantes do trade e autoridades na capital chilena. 

A oportunidade de aproximação dos chilenos e celebração da rota foi valorizada por Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport. “Essa operação inédita entre o nosso aeroporto e a Latam nos enche de orgulho. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta. 

Vale lembrar que a operação acontecerá três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo), a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena. 

A partir do BH Airport, a Latam opera atualmente voos diretos para os aeroportos de São Paulo/Congonhas (58 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (35 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (21 voos semanais) e Brasília (18 voos semanais).  

Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, o que impulsiona o turismo em Minas Gerais. No Estado, o viajante encontra maravilhas naturais e históricas de localidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros.