Uma atração histórica e inovadora em BH

Construído entre 1943 e 1947, o bunker do Edifício Acaiaca foi planejado como um refúgio durante a Segunda Guerra Mundial, embora nunca tenha sido utilizado em situação de conflito. Recentemente recuperado, o espaço ganhou uma cenografia especial com pinturas de artistas mineiros que remetem ao período bélico, ressignificando com leveza sua essência. As artistas Vilma Coelho e Carol Smocowisk, juntamente com Gabriel e Juliana Dias, Hogenério e Mary Ramos, criaram imagens de soldados, camuflagem e representações de pessoas de diferentes idades, evocando as emoções daquele momento histórico.
Outro ponto de interesse são as saídas subterrâneas planejadas para fuga, que serão destacadas nas visitas guiadas. Existe também uma lenda curiosa de que os túneis conectam o edifício a outras partes da cidade, um mistério que desperta a imaginação dos visitantes.

Este ingresso é um combo (Bunker + Mirante). Ele dá direito a visitar ambos os espaços e o visitante pode chegar a partir das 16h30. A visita guiada do bunker acontece de hora em hora.
Posso chegar após as 16h30? Sim, você pode chegar em qualquer horário dentro do período do seu ingresso (16h30 às 20h). Porém é fundamental saber que chegando pontualmente, você aproveitará de forma integral o combo. A visita guiada do bunker ocorre de hora em hora, sendo os inícios às 16h30, 17h30 e 18h30. Após assistir à visita, você terá livre acesso à subida ao Mirante.
FOTOS SORAYA URSINE