Notícias

Campanha histórica!

Minas luta até o fim, mas é superado pelo Atlântico nas quartas da LNF

Depois de eliminar o Magnus, primeiro colocado geral da Liga Nacional de Futsal (LNF), o jovem time do Minas se despede da competição de cabeça erguida. Em jogo duríssimo, disputado neste domingo (16/10), em Erechim (RS), a equipe minastenista acabou superada pelo Atlântico por 3 a 2 – 1 a 1 na prorrogação -, e parou nas quartas de final. Os gols foram marcados por Ribeirão, Léo e João Lucas.

Equipe minasteniste fez sua melhor campanha na LNF desde 2018

Classificado ao mata-mata com a 16ª campanha, o Minas, que tem o elenco com média de idade de 19 anos, derrubou um dos favoritos ao título após reverter um placar de 3 a 0 e garantir a classificação com um gol a três segundos do fim da partida, jogando fora de casa. Nas quartas, venceu o primeiro confronto por 4 a 2, na Arena UniBH, mas acabou eliminado com um gol a quatro segundos do final.

Goleiro da equipe e peça fundamental na temporada histórica do Clube, Anderson celebrou a boa campanha. “Estou feliz demais pela nossa campanha, pela entrega, que não faltou em momento algum. Parabéns ao nosso time e ao Atlântico, que merece também”, afirmou.

Com o resultado, o Minas iguala a campanha de 2018, quando parou nas quartas de final, caindo justamente para o Atlântico. O ala Mateus Maia, de 19 anos, termina a competição entre os artilheiros da LNF, com 17 gols. A equipe ainda segue na disputa do Campeonato Estadual.

LNF 2022 – Quartas de final

3/10 – Minas 4 x 2 Atlântico – Arena UniBH
16/10 – Atlântico 3 x 2 Minas – Erechim (RS) – (1 a 1 – prorrogação)

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Crédito: Edson Castro/Atlântico