Visita durante a folia tem o objetivo de mostrar Minas Gerais como referência nos segmentos de cultura, gastronomia, ecoturismo e diversidade
A Embratur e o Sebrae irão promover uma press trip com jornalistas argentinos e chilenos em Minas Gerais, durante o Carnaval. A Agência tem trabalhado para mostrar o estado como opção de diversificação de destinos para o Brasil e como referência nos segmentos de cultura, gastronomia, ecoturismo e diversidade. Os cinco profissionais da imprensa vão conhecer Belo Horizonte, Ouro Preto e o Instituto Inhotim, em Brumadinho.
Em 2023, o Brasil voltou aos patamares pré-pandemia em número de turistas internacionais, com cerca de 6 milhões de visitantes. O país também bateu recorde histórico de entrada de recursos, da ordem de US$ 6,9 bilhões, o equivalente a 34,5 bi. O valor recorde supera toda a série histórica iniciada em 1995, incluindo o ano de 2014 quando, durante a Copa do Mundo do Brasil, a entrada de divisas foi de US$ 6,8 bi. A Embratur vê o mercado latinoamericano como estratégico para aumentar o número de visitantes internacionais.
A Belotur é parceira da Embratur e do Sebrae na ação. Os convidados, que começaram a chegar nesta quinta-feira (8) e ficam na região até o dia 14, são os argentinos Marina Claudia Posse, do Cambio de Aire; Mercedes Sullivan, do Urgente24; e Luis Nicolás Sánchez Picón, do La Gaceta de Tucumán. E os jornalistas chilenos são Pablo Schwarzkopf, da Revista Velvet, e Patricio Lagos, da Ansia܂cl.
Crédito da foto: Pixabay