Notícias

Casa Lucia, a nova joia da marca The Meliá Collection une arte e hospitalidade em Buenos Aires

A Meliá Hotels International anuncia expansão com a assinatura de um exclusivo hotel de luxo na capital da Argentina, localizado no histórico Edifício Mihanovich.

Meliá Hotels International, empresa hoteleira líder na Espanha, está reforçando sua presença na América Latina com a assinatura de um exclusivo hotel de luxo em Buenos Aires.  O Hotel Casa Lucia, que será a próxima adição ao seleto portfólio de hotéis boutique da The Meliá Collection, fica no icônico Edifício Mihanovich, localizado no bairro de Retiro, na capital argentina. Este será o primeiro hotel da marca The Meliá Collection nas américas, onde a empresa não está apenas comprometida com o crescimento, mas também com a introdução de suas marcas de luxo com o objetivo de oferecer uma oferta hoteleira de alto valor.

Arquitetura e história serão elementos-chave do Casa Lucia, Member of Meliá Collection, que foi recentemente reformado. Com 142 quartos, o hotel é inspirado na época de ouro da Argentina para homenagear o edifício que o abrigará e cuja construção foi concluída em 1928.  O Casa Lucia manterá assim a sofisticação e elegância do Edifício Mihanovich, trazendo-o aos dias atuais para celebrar a herança cultural de uma das épocas mais brilhantes de Buenos Aires.

Com um conceito único de luxo, marca registrada da The Meliá Collection,  o Casa Lucia combinará a experiência hoteleira mais exclusiva com arte e cultura. Por isso, sua localização no bairro do Retiro, famoso por sua arquitetura e galerias de arte, é perfeita para que os hóspedes se conectem com o destino e a essência local do ponto de vista cultural.

Oferecendo uma conexão com a cidade,  o Casa Lucia contará com um programa cultural com curadoria para elevar a experiência de luxo dos hóspedes. Além disso, convidará os clientes, sejam visitantes ou moradores de Buenos Aires, a descobrir o hotel e vivenciar a cidade de uma forma diferente, oferecendo uma proposta cultural. Por meio de atividades cuidadosamente selecionadas, o hotel narra uma experiência única ao criar um itinerário que conecta os hóspedes à época de ouro da Argentina, a Belle Époque de Buenos Aires. As atividades também incluirão propostas para explorar o ambiente em que o hotel está localizado, onde a arte é protagonista.

Como destaca Gabriel Escarrer Jaume, Presidente e CEO da Meliá Hotels International, “o Casa Lucia marcará um antes e um depois em nossa presença na Argentina, sendo o primeiro hotel da marca de luxo The Meliá Collection na América. Tenho certeza de que este hotel, com um conceito de luxo tão único e enraizado na essência do destino, não só é um marco na expansão da Meliá, mas também no cenário hoteleiro de Buenos Aires”.

O Casa Lucia Member of Meliá Collection  tem também o restaurante Cantina onde  é possível saborear o melhor da gastronomia local, bem como um bar que promete tornar-se um ponto de encontro da sociedade portuense, com um menu cuidadosamente selecionado de cocktails de autorais.

Além disso, o Casa Lucia ainda  tem espaços de bem-estar que vão desde uma piscina coberta até um spa completo, oferecendo um refúgio dedicado ao bem-estar no coração da cidade. Com os melhores e mais exclusivos tratamentos, os hóspedes podem desfrutar de uma sessão de mimos ou manter a sua rotina no ginásio totalmente equipado.

O hotel, que reabriu suas portas no ano passado após uma reforma completa, agora se junta ao portfólio da Meliá Hotels International e, em cerca de um mês, fará parte do Meliá Collection, uma vez que tenha sido totalmente adaptado aos padrões da marca e seus atributos tenham sido integrados.

Com esta nova abertura, a Meliá Hotels International acelera seu crescimento na América Latina e, especificamente, na Argentina, onde já possui 5 hotéis abertos e 2 em processo de abertura.

Casa Lucia, de Buenos Aires, agora faz parte da Melia Collection
Divulgação

Sobre o Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International conta com mais de 400 hotéis abertos ou em processo de abertura, em mais de 40 países, e um portfólio de nove marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, The Meliá Collection, Paradisus by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ZEL, INNSiDE by Meliá,  Sol by Meliá e afiliado pela Meliá. A Companhia é uma das empresas hoteleiras líderes mundiais no segmento de hotéis de férias e a sua experiência nesta área permitiu-lhe consolidar-se no crescente mercado da hotelaria urbana inspirada no lazer. O seu compromisso com o turismo responsável levou-a a ser reconhecida como a empresa hoteleira europeia mais sustentável do mundo (escolhida como “Sustainability Yearbook Member” em 2025 pela S&P Global), além de ser uma marca “Top Employer Large Enterprise 2025”.

www.meliahotelsinternational.com