Marcas completam aos 65 e 90 anos de atividade e, em parceria, vão fomentar programação artística, cultural e esportiva

Em 2025, duas das principais organizações da capital mineira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Minas Tênis chegam aos 65 e 90 anos, respectivamente. Em celebração às longevas trajetórias, as organizações firmaram parcerias e a CDL/BH assina como a nova patrocinadora do Clube, em um ciclo que vai de fevereiro a dezembro de 2025. A parceria foi selada na última sexta-feira, (14/2), na Unidade l, e contou com os pronunciamentos dos presidentes Carlos Henrique Martins Teixeira (Minas Tênis) e Marcelo de Souza e Silva (CDL/BH).
A união das duas marcas possibilitará uma programação artística e cultural nas áreas de música, teatro, dança, literatura e gastronomia, nas suas mais diversas expressões. A parceria, além de fomentar as festividades das nove décadas do Minas Tênis, também proporcionará aos associados da CDL/BH maior contato e vivência com o esporte. Dentre as ações está a experiência de assistir gratuitamente aos jogos de vôlei feminino e masculino, basquete e futsal realizados na Arena UniBH ao longo do ano.
Para o presidente da CDL/BH, a parceria tem como principal objetivo movimentar a cidade. “Precisamos comemorar a trajetória longeva e vitoriosa dessas organizações que ajudam a contar a história da capital mineira. Queremos que associados, cotistas e sociedade enxerguem a dimensão dessas entidades que movimentam a economia, geram empregos e são parte importante de nossa cidade”, afirmou Marcelo de Souza e Silva.
“Estou muito feliz com essa parceria que oferece aos belorizontinos vivências esportivas, maior bagagem cultural e novas experiências na cidade. A parceria com a CDL/BH, além de ser sinônimo de sucesso, tem como objetivo levar o projeto de 90 anos do Minas para “além dos muros” e permitir que os mineiros celebrem conosco as nove décadas do Clube por meio de eventos culturais e esportivos gratuitos. Com essa iniciativa esperamos ainda que as pessoas venham aproveitar esses momentos em família e celebrar conosco esse ano festivo. Além disso, convido outras empresas a Incentivarem o Minas. Aqui, vivemos parcerias de sucesso por meio de patrocínios de equipes esportivas, naming rights de espaços, aporte de leis de incentivos e muito mais. Somos conhecidos pela nossa gestão estratégica que é efetiva e pela nossa sólida condição financeira que sempre asseguraram a evolução contínua do Clube e de quem acredita no nosso trabalho”, destacou Carlos Henrique Martins Teixeira.
Décadas de histórias
Abrindo as comemorações, o Minas lançou um vídeo institucional comemorativo (veja aqui) e criou o site (https://minas90anos.com.br) com o propósito de contar sua história por meio dos associados, parceiros e colaboradores.
A CDL/BH, em celebração aos seus 65 anos, irá promover ao longo do ano uma série de atividades focadas no setor de comércio e serviços da cidade. Serão ações com foco econômico e cultural, dentre elas uma série de passeios e oficinas temáticas realizadas pelo centro de memórias, Ponto Cultural CDL.
Sobre o Minas Tênis Clube
O Minas Tênis Clube é um dos mais tradicionais e modernos clubes sociodesportivos do Brasil, que atua em quatro pilares: Educação, Lazer, Cultura e Esportes. Considerado um celeiro de atletas, com um vasto histórico de títulos nacionais, internacionais e olímpicos, tendo mais de mil atletas federados, distribuídos em nove modalidades esportivas de alto rendimento. A educação também está no DNA do Minas, oferecendo 27 modalidades de cursos para cerca de 20 mil alunos minastenistas. O Clube ainda é um polo disseminador de cultura por meio do Centro Cultural Unimed-BH Minas, que conta com espaços públicos e eventos para produções artísticas e atividades recreativas que promovem saúde, lazer e bem-estar.
Sobre a CDL/BH
A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que há 65 anos promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços de Belo Horizonte. Atualmente, a entidade é a porta-voz de mais de 12 mil associados e tem como propósito fazer da capital mineira “o melhor lugar para empreender e viver”.