Dezessete importantes eventos serão realizados pela primeira vez na cidade, atraindo 60 mil pessoas
Prestes a completar cinco anos, o Centro de Convenções Salvador (CCS) comemora a estratégia que recolocou a capital baiana na prateleira de congressos nacionais e internacionais, posicionando a cidade entre as mais disputadas do país.
Só este ano, o empreendimento administrado pela multinacional francesa GL events vai receber 17 congressos que serão realizados pela primeira vez em Salvador ou voltam após um longo período. A expectativa é que esses eventos, previstos para acontecer entre agosto e novembro, reúnam um público superior a 60 mil pessoas.
São congressos de diversos segmentos, com ênfase na área médico-científica, a exemplo da Semana Brasileira do Aparelho Digestivo e do 56o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, ambos considerados os maiores da América Latina em suas áreas. Mas há também grandes eventos de outros segmentos, como a 7a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que promete reunir 6 mil especialistas, ou Congresso Brasileiro de Direito Imobiliário e Conferência Internacional da Sustentabilidade.