O dia-pico de movimentação deverá ser hoje, quando aproximadamente 33 mil pessoas são esperadas no aeroporto
Este feriado deverá movimentar o BH Airport. A expectativa é que, de 1º a 6 de novembro, cerca de 170 mil pessoas passem pelo aeroporto. A expectativa é que o dia-pico de movimentação fique para esta quarta-feira (1º), quando em torno de 33 mil passageiros devem circular pelo terminal.
A Azul será a empresa com o maior volume de voos extras previstos para o feriado. Os destinos que ganharam voos nesse período foram Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Goiânia (GO), Belém (PA) e Uberlândia (MG).
“Pelo BH Airport, o passageiro conta com rotas para os quatro cantos do país. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e estamos focados em oferecer ampla conectividade de Minas para o país e também para o mercado internacional. Na última semana, inauguramos o voo para o Chile e, em dezembro, será inaugurada a rota para Buenos Aires. Dessa forma, nos fortalecemos como hub de conexões”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.
Os números do feriado deverão refletir no fluxo do mês. São esperados cerca de 870 mil passageiros ao longo de novembro, uma estabilidade em relação a igual período de 2022. Já as operações de aeronaves deverão chegar a 7,7 mil, 3% a mais que em novembro do ano passado. Esse fluxo representa uma retomada de 96% na comparação com o período pré-pandemia.
Sobre o BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.