Levantamento do maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil mostra que a rota São Paulo – Olímpia foi uma das que apresentou maior crescimento durante o período
As férias escolares de julho acabaram e, como sempre, esse é um período em que as pessoas aproveitam para viajar e sair um pouco da rotina com a família. A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, realizou um levantamento para identificar quais foram as rotas que apresentaram maior crescimento na sua movimentação durante o período. O grande destaque vai para São Paulo – Olímpia, que cresceu 91% no intervalo. A cidade, que fica a 429 km da capital, é uma estância turística e tem como seu grande atrativo os seus parques aquáticos.
No levantamento da empresa, que opera rotas em todo o país, também se destacam os trechos Rio de Janeiro – Brasília (72%); São Paulo – Joinville (70%) e Belo Horizonte – Vitória (62%). “As férias de julho são ideais para aproveitar as vantagens do turismo rodoviário. O mercado rodoviário vem apresentando uma demanda grande por viagens mais próximas e aproveitando para explorar o país. Com isso vimos algumas rotas que normalmente não são tão movimentadas crescerem”, conta Rodrigo Polacco, CPO e COO da ClickBus.
De acordo com o executivo, este movimento de turismo interno já vem sendo notado pela empresa há alguns anos. “Após o arrefecimento das medidas de isolamento social e a reabertura do turismo, notamos que as pessoas estão cada vez mais abertas ao turismo de proximidade, com viagens de até 500 km”.
Destaques da demanda
Além de Olímpia e Joinville, a empresa identificou que cidades como Angra dos Reis (37%) e Florianópolis (42%), também foram uma das preferidas entre os paulistas que viajaram no período. Já entre os cariocas, além de Brasília, cidades como Búzios (39%), Paraty (38%) e Petrópolis (54%), foram as escolhas dos viajantes.
Já no Nordeste, as rotas com mais crescimento na demanda foram: Fortaleza – Natal (53%); Teresina – Fortaleza (47%); e Natal – Fortaleza (45%). “O Nordeste é uma região que se caracteriza muito pelas praias, mas também pelas suas festividades de São João, que favorecem a atividade turística na região. Além disso, vários desses destinos não são atendidos pelo modal aéreo, o que favorece o modal rodoviário.”, finaliza Polacco.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é o maior marketplace de venda de passagens rodoviárias do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor em operação no país. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de bus, a empresa tem parceria com mais de 200 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado nacional. Em 2022, superou a marca de 45 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$ 1,5 bi no setor, apresentando taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play e ganhou o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui. Para mais informações acesse:https://clickb.us/imprensa