Notícias

Confira sugestões de onde deixar seu pet para viajar com tranquilidade no Carnaval 

Especialista da Forma Turismo dá dicas para quem vai viajar conseguir aproveitar o feriado prolongado e deixar seu pet em segurança  

Pixabay

O feriado de Carnaval é a oportunidade perfeita para uma pausa na rotina, seja para quem busca agito nos destinos mais badalados ou para quem prefere relaxar em lugares mais tranquilos. Mas, para quem tem pets, junto com o feriado prolongado vem também uma preocupação: onde deixá-los durante a viagem?  

Cada pet tem necessidades específicas, por isso, a escolha do local onde ele ficará hospedado deve ser bem criteriosa e garantir que seu companheiro de fato esteja bem, em segurança e curtindo também esses dias que estará fora de sua rotina. Por isso, Luiza Rey, gerente de Comunicação & Marketing da Forma Turismo, maior empresa de turismo estudantil na América Latina, é importante que o tutor esteja atento e considere as características do animal antes de escolher o local onde ele ficará hospedado.  

“Alguns animais se adaptam bem a hotéis especializados, enquanto outros preferem ficar em casa, sob os cuidados de um pet sitter. Além disso, há a opção de deixá-los com amigos ou familiares que tenham afinidade com o pet. O mais importante, é garantir que seu bichinho esteja seguro, bem cuidado e com acompanhamento adequado para evitar estresse e problemas de saúde”, destaca a especialista. 

Para ajudar os tutores a tomarem a melhor decisão, listamos quatro dicas essenciais para garantir uma viagem tranquila, sem preocupações com o bem-estar do pet: 

1. Planeje com antecedência 

Não deixe para resolver a estadia do seu pet na última hora. Hotéis para animais costumam ter alta demanda durante feriados prolongados, então faça reservas com antecedência. Caso opte por um hotel pet, visite o local antes da viagem para verificar as condições de higiene, segurança e conforto. 

2. Considere um pet sitter 

Se o seu animal se sente mais confortável em casa, contratar um pet sitter pode ser a melhor opção. Esse profissional vai até a sua residência para alimentar, brincar e cuidar do pet enquanto você viaja. Certifique-se de escolher alguém de confiança, de preferência com boas recomendações. 

3. Deixe seu pet com alguém de confiança 

Se optar por deixar seu pet com um amigo ou familiar, escolha alguém que já tenha afinidade com ele. Explique a rotina do animal, os horários de alimentação e passeios, e deixe tudo preparado, incluindo ração, brinquedos e medicamentos, caso necessário. 

4. Prepare seu pet para a estadia 

Independentemente da escolha, ajude seu pet a se adaptar antes da viagem. Leve-o para conhecer o local onde ficará hospedado, apresente-o ao cuidador com antecedência e envie itens familiares, como cobertores e brinquedos, para que ele se sinta mais seguro e confortável. 

Sobre o Grupo Forma 

O Grupo Forma é a maior referência em turismo estudantil na América Latina, oferecendo uma ampla gama de experiências que vão desde saídas pedagógicas até viagens de formatura e atrações de lazer. Conhecida por organizar as emblemáticas viagens de formatura do 3° ano em Porto Seguro e do 9° ano nos principais resorts do Brasil, a Forma também se destaca em viagens educacionais e pedagógicas através do Conhecer, com exclusividade em experiências únicas, como a visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e a construção licenciada do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o Grupo Forma é responsável por operar intercâmbios e viagens internacionais para grupos de menores desacompanhados.