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Consumidores economizam no presente de namorados com programas de fidelidade

Orientação da ABEMF é estar atento às promoções para garantir descontos e até o resgate completo com pontos/milhas

Uma das mais importantes datas comemorativas do varejo brasileiro, o Dia dos Namorados gera grandes expectativas para a troca de presentes, mas nem sempre as finanças do dia a dia acompanham. Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, no último ano, a intenção dos brasileiros era gastar, em média, R$ 232 com os presentes, um valor que pode pesar menos no bolso de quem participa de programas de fidelidade.

A ABEMF, Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, avalia que este é um excelente momento para os consumidores se atentarem aos seus saldos de pontos/milhas acumulados nos programas. “As empresas de fidelidade já preparam promoções especiais para a data e, para não perder oportunidades, a melhor dica é estar atento aos sites, apps e às comunicações enviadas pelos programas dos quais participa”, orienta Paulo Curro, diretor executivo da associação.

Diante da expansão registrada nos últimos anos pelo mercado de fidelização brasileiro, que já possui mais de 312 milhões de cadastros (de acordo com os indicadores de mercado da ABEMF), o consumidor brasileiro ganhou muitas opções para troca. A lista de produtos e serviços é cada vez maior e abrange diferentes categorias, desde as tão desejadas passagens aéreas a itens de moda, esportivos, de saúde, beleza, eletrônicos e até experiências exclusivas, que têm tudo a ver com a data especial.

Sobre a ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade onze das maiores companhias do segmento no país: Azul, Dotz, Esfera, Juntos Somos Mais, Latam, Livelo, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Vertem. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

Crédito da foto: Pixabay