Aumenta para 7 (sete) o número de destinos internacionais atendidos por Belo Horizonte, uma vez que a cidade já tem voos para Lisboa, Panamá, Bogotá, Fort Lauderdale, Curaçau e ainda terá lançamentos das rotas para Orlando, em setembro, bem como para Santiago, em novembro.
Esses lançamentos fazem parte de um movimento para tornar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte um centro de distribuição de voos para destinos domésticos e internacionais, o que aumenta o potencial turístico da capital e abre um caminho direto para mercados turísticos importantes. Além disso, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas, representando um marco importante para a internacionalização do estado.
Para Fort Lauderdale serão três voos semanais, às terças, sextas e domingos. Os voos de retorno serão às segundas, quintas e sábados.
Curaçao terá um voo semanal, aos sábados, com partida da capital mineira às 13 horas. O retorno será aos domingos.
Desde o último mês de março, a empresa Avianca opera o voo entre Belo Horizonte e Bogotá, capital da Colômbia. O voo decola às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, com retornos segundas, terças, quintas, sextas e sábados.
Santiago, no Chile, terá seu primeiro voo em 1º de novembro, saindo três vezes por semana, as quartas, sextas e domingos.
A rota para Orlando começou a operar esse mês às sextas e domingos, com voos de retornos para os mesmos dias.
Para Lisboa existem voos saindo de BH às segundas, quartas, quintas e sextas feiras.
A partir de janeiro de 2024 a Copa Airlines passará a ter 10 voos por semana entre Belo Horizonte e cidade do Panamá. Os novos voos vão operar às segundas, quartas e sábados, se somando às operações diárias da Copa em Belo Horizonte.