Destaques são a retomada da conexão direta para Buenos Aires e a inauguração das rotas para Linhares (ES) e Salinas (MG)
Está aberta a alta temporada no BH Airport, impulsionando a movimentação do aeroporto ao longo de dezembro. O início das férias e as festas de fim de ano contribuem para alcançar o índice de aproximadamente 1 milhão de passageiros circulando pelo terminal neste mês. A projeção demonstra um crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado (dezembro de 2022) e uma retomada de 93% no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (dezembro de 2019).
A previsão para a movimentação das aeronaves é de cerca de 8,2 mil operações até o fim do mês, representando um crescimento de 4,4% em relação a dezembro de 2022 e uma retomada de 98% quando comparado ao mesmo mês de 2019. Os feriados do Natal e Réveillon são responsáveis pela alta na movimentação. Entre 22 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, são esperados 313 mil passageiros no terminal internacional mineiro. Os dias-pico serão as sextas, dias 22 e 29, e segunda, dia 2, no retorno do feriado, com média de 32 mil passageiros por dia.
O maior volume de voos extras previstos para esse período fica com a Azul, contabilizando 143 partidas adicionais, seguida pela Gol, que terá 45 voos extras. Cidades de praia do Nordeste seguem sendo os locais preferidos dos mineiros. O destino que mais terá incremento no número de voos partindo do BH Airport será João Pessoa (PB), com 24 partidas extras, seguido por Porto Seguro (BA), com 23 voos adicionais, e Maceió (AL), com 16. Além desses, Cabo Frio (RJ), Jericoacoara (CE), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE) também tiveram um reforço no número de voos.
“No próximo dia 16, iremos retomar a rota direta para Buenos Aires, operada pela Gol, totalizando oito destinos internacionais na nossa malha aérea internacional”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos. “Também destacamos a inauguração de mais duas rotas inéditas operadas pela Azul: Linhares (ES) e Salinas (MG), fechando o ano com a conexão do BH Airport a 13 cidades do interior de Minas Gerais”, acrescenta, reforçando o compromisso do aeroporto em fortalecer o hub de conectividade doméstica, regional e internacional, ampliando a oferta de voos na alta temporada e proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos clientes.
64 destinos esperam pelos passageiros em dezembro
Regionais: Araxá (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manhuaçu (MG), Montes Claros (MG), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG), Salinas (MG), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG).
Domésticos: Aracaju (SE), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Lençóis (BA), Linhares (ES), Maceió (AL), Marabá (PA), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro – Galeão (RJ), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Santarém (PA), São Luís (MA), São Paulo – Congonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Teresina (PI), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).
Internacionais: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA) e Santiago (Chile).
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.