A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) assinaram acordo de cooperação, em Brasília, com o objetivo de expandir o sinal digital da TV Brasil e da Rede Minas para 470 municípios de Minas Gerais. Participaram do ato o presidente da EBC, Hélio Doyle; o diretor-geral, Jean Lima; e o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.
“Para nós, da EBC, é importantíssimo chegar a Minas Gerais. O estado, além de sua importância histórica específica, é uma síntese do Brasil. Essa parceria é de grande relevância para que a Rede Minas, associada à nossa Rede Nacional de Comunicação Pública, amplie o seu alcance e a gente possa transmitir a nossa programação para mais mineiros”, disse Hélio Doyle.
O acordo faz parte do programa Digitaliza Brasil, do governo federal, que visa democratizar o acesso à TV digital. “Esse é um momento histórico para a Rede Minas. Com esse acordo, até setembro, estaremos nas casas da população de 535 municípios. Assim, chegamos cada vez mais perto do nosso objetivo de interiorização do nosso conteúdo, junto com a TV Brasil”, comemorou Gustavo Mendicino.
Rede Minas
Gerida pela Empresa Mineira de Comunicação, a emissora pública foi fundada há 39 anos e conta com mais de 20 atrações, entre programas e jornais, com foco em educação, cultura, informação.