Notícias

Em NYC, High Line é destaque no Hudson Yards

Por Claret Guerra

Ainda na manhã de sábado (22), o JORNAL MG TURISMO visitou a nova atração turística de Nova York, a High Line, situado no Complexo do Hudson Yards. Um projeto revolucionário de revitalização urbana e de espaço público, o High Line é uma via de estacionamento elevada, repleta de plantas, convertida de uma linha de carga há muito abandonada acima do lado oeste de Manhattan.  

Projetado por James Corner Field Operations (líder do projeto), Diller Scofidio + Renfro e Piet Oudolf, a via de 1,5 milhas, que fica 30 pés acima do nível da rua, envolve o bairro de Hudson Yards.

Local de caminhadas de turistas e nova-iorquinos
Vista dos modernos e altos prédios, a partir da High Line

ARTE EM TERRENO ALTO
O High Line também é um espaço de performance cultural extraordinário – Friends of the High Line comissiona e produz projetos de artes públicas, como The Mile-Long Opera, uma experiência única de música e poesia.

O programa de artes de vanguarda inclui outras exposições específicas do local, murais, outdoors, vídeos e performances.

A entrada sul do High Line fica na West 14th Street, no novo Whitney Museum.

A trilha corre para o norte através de Chelsea por uma milha e meia, através da parte mais densa do distrito de galerias, e termina em Hudson Yards.

Enquanto o parque envolve todo o bairro de Hudson Yards, uma entrada principal localizada na 30th Street por 10 Hudson Yards é um ponto de acesso importante para as pessoas que visitam The Shops & Restaurants, The Shed e escritórios em Hudson Yards.

Com temperatura de 6 graus, em momento de descontração, o jornalista Antônio Claret Guerra, na agradável High Line, no Complexo do Hudson Yards, nova atração turística de Nova York

Crédito: Divulgação