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Embratur volta a fazer parte de associações internacionais de turismo

Agência se filiou à entidades de operadores e agências de turismo do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Canadá

Divulgação/Embratur

A Embratur avança na sua estratégia de reconexão com os principais países emissores de turistas para o Brasil. Nesta semana, oficializou o retorno à condição de membro de associações internacionais de operadores do Reino Unido (LATA – Associação Latino-Americana de Viagens), da Alemanha (ARGE LA – Grupo de Trabalho América Latina) e da Espanha (ACAVE – Associação Empresarial das Agências de Viagens Especializadas), e estreou na associação do Canadá (CATO – Associação Canadense de Operadores Turísticos) e da França (COTAL – Confederaçãpo de Organizadores de Turismo de América Latina).

“A reconexão do Brasil a essas associações é um marco significativo, era uma das prioridades de nossa gestão, pois fortalece a posição do país no mercado internacional, amplia a geração de negócios e nos dá acesso a dados e novas oportunidades para promover nossos atrativos nos países prioritários”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur. No início do mês, a Embratur anunciou o retorno ao quadro de membros da Associação de Operadoras de Turismo dos Estados Unidos (USTOA), após quatro anos de afastamento.

Como membro das associações, a Embratur tem acesso a vários recursos e informações sobre o mercado turístico desses cinco países. Isso permite que a agência envie informações atualizadas do Brasil para apresentar os produtos turísticos e fortalecer a venda dos pacotes.

“Essas informações são muito importantes para que a Embratur possa desenvolver estratégias de promoção do turismo internacional mais eficazes. O Brasil é muito diverso, e o turismo hoje é cada vez mais segmentado. Com essas parcerias, ampliamos a nossa capacidade de entregar a experiência mais adequada para cada perfil de turista que potencialmente pode nos visitar”, completou Freixo.

O retorno da Embratur como membro dessas associações foi recebido com entusiasmo por representantes das entidades. “Ao mesmo tempo que começo minha nova função como presidente da Latin American Travel Association, fico extremamente contente ao dar as boas vindas à Embratur em seu retorno à família LATA e estou ansioso para trabalharmos em conjunto na promoção do Brasil no Reino Unido”, disse o presidente da LATA, do Reino Unido, Martin Johnson.

“A COTAL França recebe com satisfação a confirmação da adesão à Embratur. Essa parceria permitirá ao Brasil divulgar sua fantástica variedade de destinos na França para os profissionais do trade”, afirmou o presidente da COTAL França, Rémi Venitien.

Para Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, a parceria com as associações é fundamental na retomada da atuação junto a mercados estratégicos. “Ser membro associado é estar inserido nas principais discussões para fomento de fluxo turístico para a América Latina”, frisou Reis. Além disso, o Brasil era um dos únicos países latinos que até então não constavam como membro dessas entidades. “Ser membro dessas associações é estar respaldado nas negociações junto ao trade turístico internacional e, assim, nos conectarmos de forma efetiva com os mercados estratégicos para incremento de emissão de turistas internacionais para o Brasil” concluiu Reis.