Com 18 anos de experiência, a companhia engloba os 30 milhões de brasileiros que possuem esse direito.
A Master Cidadania, com sua equipe pioneira na assessoria da cidadania italiana via judicial, entregou mais de 2.880 cidadanias somente em 2023 e encontra-se com outros 800 processos em andamento. Nesta ordem, a Master acumula em seu histórico, a entrega de mais de 10 mil cidadanias.
Com 18 anos de experiência na área, a companhia engloba os milhões de brasileiros que possuem esse direito. Segundo dados da Embaixada Italiana no Brasil, aproximadamente 30 milhões de cidadãos nacionais possuem o direito à cidadania italiana, em virtude de suas raízes.
Segundo o advogado Dr. Eduardo Carraro, sócio-dirigente da Master Cidadania, se trata do melhor período de sempre para se investir na dupla cidadania: “O advento dos Tribunais tornou todo o processo mais seguro e transparente, reduzindo significativamente o valor do investimento pois não é mais necessário ter que se apresentar na Itália e ainda podemos juntar toda a família em um único processo”, diz.
A Master Cidadania é uma empresa binacional, com escritórios próprios em Lissone, norte da Itália e sede em Londrina, no Paraná, que emprega cerca de 40 profissionais, seja no Brasil como na Itália.
Ciente dessa responsabilidade, a empresa concentra seus investimentos na capacitação dos profissionais e na transparência dos seus procedimentos, por meio do uso de novas tecnologias, para que o cliente possa seguir com total clareza o andamento do seu processo, passo a passo.
“Estamos com grandes projetos para o próximo ano, desde fortalecer a nossa interface com o cliente, que busca especialização absoluta dentro do nosso segmento, como também em metas internas. Queremos aumentar o número de cidadanias italianas reconhecidas para 5.000 ítalos-brasileiros em 2024”, diz Carraro. Para alcançar este objetivo, será inaugurado um novo escritório em São Paulo, localizado no Jardim Paulista.
“A digitalização do processo significa uma nova página nessa longa história entre Brasil e Itália, mas o que não abrimos mão, é daquele atendimento olho no olho, acompanhado de um bom espresso italiano, é claro” finaliza o sócio-dirigente.
Ocorre que, no decorrer da pandemia de covid-19, em 2021, o processo, originalmente realizado 100% de forma presencial, passou por uma significativa digitalização, impulsionada pela 86ª Sessão Virtual do Conselho Nacional de Justiça. Diante desse marco e da importância da constante atualização, a Master Cidadania empreende esforços intercontinentais para assegurar que os brasileiros tenham esse direito reconhecido.
Crédito da foto: Pixabay