Notícias

Então é Natal: cinco cidades nos Estados Unidos que vão fazer você se sentir como nos filmes natalinos 

Refaça os passos de personagens famosos e clássicos dos filmes de Natal e conheça diferentes cidades dos EUA

A árvore do Rockefeller Center na Cidade de Nova York no Natal. Crédito: Brand USA 

 Com a proximidade do Natal, muitos começam a procurar filmes para sentir o espírito natalino. A maioria deles mostra o tradicional Natal americano, com muita neve branca, chocolate quente, pijamas, presentes embaixo da árvore e reunião em família. Além dos filmes mais conhecidos, o Visit The USA selecionou cinco títulos que se passam em cidades americanas e mostram a diversidade da cultura do Natal ao redor do país, como em Nova York, Chicago, Los Angeles, Grand Rapids e Saint Louis.

Esqueceram de mim 2 (1992), na Cidade de Nova York, Nova York 

Nesta segunda trama, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) embarca em mais uma aventura sozinho na Cidade de Nova York, enquanto sua família está indo para uma viagem na Flórida. Mais uma vez, o menino consegue se virar e fugir dos vilões. Ele se hospeda no Plaza, um dos hotéis cinco estrelas mais renomados da cidade, onde aproveita todas as regalias. Além disso, a gigante árvore enfeitada em que Kevin encontra sua mãe é uma atração muito conhecida durante o final de ano e você pode encontrá-la no Rockefeller Center, entre a 5ª e a 7ª avenidas. Outro passeio imperdível que o personagem desfruta em Nova York é a patinação do gelo no Wollman Rink, no Central Park.

O Amor Não Tira Férias (2006), em Los Angeles, Califórnia 

A comédia romântica apresenta a história de Amanda Woods (Cameron Diaz), uma produtora de trailers de Los Angeles, e Iris Simpkins (Kate Winslet), uma colunista de um jornal de Londres. As duas se encontram com problemas amorosos e trocam de casa por duas semanas, em dias próximos ao Natal. Embora o longa-metragem também mostre o lado britânico, é bem diferente de passar a data na Califórnia, onde não há tanta probabilidade de neve. Para os amantes do filme, é possível visitar a casa onde foram gravadas algumas cenas e ela está localizada em San Marino, a cerca de 20 minutos de Los Angeles. Além disso, há muitas atrações para aqueles que vão se hospedar em Los Angeles no final de ano: Marina Del Rey Boat Parade – desfile de barcos com luzes e decorações de Natal, em Marina Del Rey –, eventos natalinos em parques da Disney e da Universal, Winter Fest OC – um festival de inverno que conta com cantigas de Natal, com pistas de patinação no gelo e outros atrativos –, a decoração de Natal no shopping a céu aberto The Grove e muito mais.

O Expresso Polar (2004), em Grand Rapids, Michigan 

O enredo deste filme de animação digital começa em Grand Rapids, no Michigan, quando na véspera de Natal, um menino percebe que na frente da sua casa tem um trem chamado Expresso Polar, que vai em direção ao Polo Norte. Grand Rapids é uma cidade com muitas programações natalinas, desde a Horse-Drawn Carriage Rides no centro da cidade, desfile do Papai Noel, concertos e apresentações de Natal, até a pista de patinação no gelo do Rosa Parks Circle. É um local com opções diversas de eventos para o final deste ano e início do próximo, como o Christmas Lite Show, que fica até dia 31 de dezembro no Lake Michigan Credit Union Ballpark com um show de luzes de mais de 50 projeções. Os visitantes também não podem deixar de visitar o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park Christmas & Holiday Traditions – um parque que fica iluminado por 300 mil luzes e 42 exposições de arte natalinas e permanecerá aberto até o dia 7 de janeiro.

Um Natal Muito, Muito Louco (2004), em Chicago, Illinois

O filme, estrelado por Tim Allen e Jamie Lee Curtis, conta a história de um casal que decide economizar o dinheiro gasto no Natal e viajar para o caribe – o que acaba criando uma desavença com os vizinhos. Mas, de última hora, com a volta da filha, ficam na cidade para comemorar o feriado em família. O bairro dos Kranks, na Hemlock Street, em Riverside, no subúrbio de Chicago, mostra uma típica região natalina americana, com neve por toda parte e muitas casas decoradas – exceto a dos Kranks. Apesar da maior parte da comédia se passar na casa dos personagens principais e em um cenário cinematográfico, há muitas opções para se divertir durante a data em Chicago, como praticar o esporte de inverno curling, ver a grande árvore de Natal no Millennium Park, visitar a fachada do Merchandise Mart (theMart) para ver suas projeções de arte, contemplar o ZooLights no Lincoln Park Zoo e conhecer o Lightscape no Chicago Botanic Garden.

Agora Seremos Felizes (1945), em Saint Louis, Missouri

Embora o filme não seja inteiramente sobre as festas de fim de ano, ele se tornou um clássico do feriado e uma cena foi suficiente para criar uma canção de Natal que dura até hoje. Judy Garland, famosa atriz norte-americana mais conhecida por O Mágico de Oz, canta “Have Yourself a Merry Little Christmas” em uma cena para confortar sua irmã mais nova. A cidade de Saint Louis, em Missouri, é o cenário da história de quatro irmãs aprendendo sobre a vida e o amor. Uma das principais atrações retratadas no filme é o passeio de bonde, que nesta época do ano tem decoração natalina e os visitantes podem passear pela cidade que também estará enfeitada. St. Louis oferece uma diversidade de magia natalina, incluindo o Ameren Missouri Festival of Lights, um evento gratuito e familiar que apresenta apresentações festivas de talentos locais, oportunidades para fotos com mascotes locais, renas reais, barraquinhas de souvenirs e comidas, e fogos de artifício.