Em sua terceira edição, o Entre promete ampliar os horizontes dos espectadores
Ser uma ponte entre artistas, pesquisadores das artes e das infâncias, e, claro, o público. Esta é a vocação do Entre – Festival das Infâncias. A temporada de 2024 do Festival chega, ainda, com o objetivo de ultrapassar os limites do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e de ampliar os horizontes das artes cênicas. Serão cinco espetáculos que contemplam teatro, dança, música e circo, chegando às ruas com a Invasão de Palhaços, do Grupo Trampulim, em espetáculo gratuito na Praça da Liberdade. E, como fomentar o acesso à arte está em pauta no Entre, os espetáculos no Teatro têm preços populares.
A vivência artística, cujo cultivo é um dos pontos principais do Entre, começa já no Foyer do Teatro. A cada espetáculo, 30 minutos antes da sessão, haverá uma mediação cultural em parceria com a arte-educadora Bárbara Flor. Com isso, espera-se não só preparar os pequenos espectadores para a peça, como também contribuir para a formação da próxima geração de público apreciador de teatro.
O público – este já crescido – também terá a oportunidade de repensar as artes cênicas e a crítica cultural. Em parceria com o Horizonte da Cena, referência em crítica de Artes, serão realizados bate-papos entre os artistas e o público. Ao final, serão escritas críticas sobre os trabalhos apresentados, contribuindo para a produção e difusão dos conhecimentos em artes cênicas e infâncias.
A escolha de falar em infâncias, no plural, é intencional. Segundo a curadora do Entre, Brenda Campos, “as crianças não são todas iguais”. Com isso, espera-se trazer espetáculos que fogem do tradicionalmente associado ao infantil, além de investir em grupos e coletivos que, Brasil afora, estão “comprometidos a descobrir coisas novas, compreendendo que a infância permanece em nós e que criar espaços de sociabilidade entre adultos e crianças é necessário e urgente”, afirma.
Confira a programação completa!
Adquira seu ingresso na Bilheteria ou pelo site.
Serviço:
Entre – Festival das Infâncias
31/8 – Trampulim para mobilizar (performance em praça pública. Ação de divulgação do programa)
1º/9 – Barbatuques
20/10 – Três Fadas Moribundas
10/11 – Frankinho
17/11 – Sodade
Ingressos: R$ 30 (inteira)
Classificação: livre
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábados, das 12h às 20h ou até 30
minutos após o início do espetáculo. Domingos e feriados, das 12h às 19h ou
até 30 minutos após o início do espetáculo.
Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura
Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes. Belo Horizonte – MG