Notícias

Feira de Turismo na África do Sul reúne compradores de todo o mundo para promover recuperação do setor no continente africano

Foi dada a largada da Africa’s Travel Indaba, a maior feira de turismo do continente Africano, realizada em Durban, na África do Sul.

Este ano, a feira traz o novo tema “Unlimited Africa”, que em tradução livre significa “África Ilimitada”, uma referência ao imensurável potencial do continente. O objetivo é reposicionar o evento e mostrar que a feira segue sendo a mais relevante da África.

Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille toca o sino na abertura do Africa’s Travel Indaba 2023

A expectativa é que o Africa’s Travel Indaba atinja patamares pré pandêmicos nessa edição, com a participação de mais de 350 produtos vindos de mais de 20 países do continente africano. Com isso, espera-se mostrar a diversidade vibrante dessa indústria de turismo que, com uma vasta gama de produtos, oferece experiências únicas para todos os compradores presentes na feira.

A edição de 2023 terá a presença de mais de 1.000 compradores de 63 países e, entre eles, alguns do Brasil. Foram confirmadas mais de 18.625 reuniões para os 3 dias de evento, garantindo encontros produtivos com produtos como companhias aéreas, hotéis, experiências locais, operadores e 10 representantes oficiais de países africanos.

A feira tem como meta principal facilitar o contato e abrir novas frentes de negócios para a indústria de turismo africana, com o objetivo de acelerar a recuperação da indústria, atingindo níveis anteriores à pandemia.

A ministra do turismo, Patricia de Lille, abriu o evento ontem (09/05) e destacou que “a África do Sul está determinada a liderar a recuperação da indústria do turismo no continente, pois precisamos contribuir para a criação de empregos, geração de renda e crescimento da economia. É vital para nós que possamos trabalhar juntos para promover a África como um destino preferencial para os turistas internacionais, tanto para a área de lazer, como para a área de negócios, e para isso precisamos criar experiências memoráveis para nossos visitantes.”

Encontro do trade brasileiro pré Indaba promovido pelo Sabi Sabi Game Reserve
Na foto: Diogo Caldeira, TI Comunicações; Michelle Lima, Nova Operadora; Jan Scholtz, Sabi Sabi; Marcelo Marques, South African Tourism; Marcelo Bueno, Viagens Promo; Ederval Carbonaro, Africa by Design; Bruno Delfini, BWT; André Salgado, Do Mundo; Jacques Smit, Sabi Sabi; Karen Silva, Bitonga Travel; Mark O’Brien, Sun International; Thais Machado, FRT; Hernon Rosa, Oikos Travel; Lucila Rodrigues, Swan Travel; Carina Santos, AfroTrip e Aline Marçal, Orinter.

Marcelo Marques, Trade Relations Manager do Turismo da África do Sul no Brasil, participa pela oitava vez do Indaba e diz que “para o Brasil é importante que as agências e operadores estejam presentes mais uma vez na feira, assim podem encontrar novas oportunidades de negócios e oferecer para os brasileiros experiências únicas, já que todos os anos surgem novos produtos que se encaixam perfeitamente no perfil do viajante brasileiro.”

Esse ano o Turismo da África do Sul conta com a participação de 9 operadores/agências sul-americanas, são eles: Carina Santos, AfroTrip (Salvador); Bruno Delfini, BWT (Curitiba); Michelle Lima, Nova Operadora (São Paulo); Hernon Rosa, Oikos Travel (Belo Horizonte); Thais Machado, FRT (São Paulo); André Salgado, Do Mundo (Rio de Janeiro); Aline Marçal, Orinter (São Paulo); Marcelo Bueno, Viagens Promo (São Paulo) e Lucila Rodrigues, Swan Travel (Buenos Aires).

Crédito das fotos: Divulgação