DOS ENVIADOS ESPECIAIS À EUROPA, VIA TAP
Referência no centro da capital portuguesa, com um ambiente de conforto e elegância, avós de hoje transmitem aos filhos e netos o “hábito do Gambrinus”. Situado em plena Baixa Lisboeta, tem sido palco de importantes acontecimentos sociais, políticos e económicos da cidade.
Conhecido pela sua cozinha tradicional, com produtos e serviço de primeira qualidade, na mesa ou à barra, são muitos os clientes fiéis aos seus famosos pratos. Em três ambientes distintos, pode optar-se por uma refeição completa à mesa, em uma das duas salas, ou por uma refeição mais ligeira na Barra.
A Sala Grande tem capacidade para oitenta pessoas. Também é conhecida por Sala da Tapeçaria, pois nela se pode apreciar a obra exclusiva do artista Sá Nogueira, representando “As Quatro Estações”, assim como os vitrais alusivos ao Rei Gambrinus e à fabricação da cerveja, do mesmo autor.
A Sala Pequena, mais discreta e acolhedora, com capacidade para trinta pessoas, reúne alguns quadros a óleo e aguarelas de vários autores portugueses.
À mesa podem ser saboreadas várias especialidades como a Sopa Rica de Peixe, o Empadão de Perdiz e o Eisbein com Choucrute. Para quem é apreciador de peixe fresco e marisco ou procura os pratos típicos do nosso país, o Gambrinus é o local de referência. Para terminar, de entre as várias sobremesas imperdíveis, nomeamos os famosos Crepes Suzette, a Mousse de Avelã ou o Soufflé de Baunilha.
Crédito das fotos: Divulgação