Movimentações reforçam atuação do grupo para se consolidar como uma das principais operações de turismo do país
Com o objetivo de avançar em sua consolidação como uma das principais e mais importantes operações no segmento de turismo do Brasil, a Gramado Parks anunciou novidades em suas camadas de liderança. Novas posições foram estabelecidas nas áreas de vendas e marketing e, também, no conselho consultivo da companhia. As ações fazem parte do processo de reorganização empresarial do grupo que, em junho, inaugurou um novo ciclo, com a chegada do executivo Ronaldo Costa Beber como CEO e dos fundadores Anderson Caliari e Ronaldo Fagundes como conselheiros.
O quadro do conselho consultivo passou a contar com Edson Cândido, executivo com mais de 20 anos de carreira em telecomunicações e turismo. Ele é formado em Ciência da Computação, Comunicação Social e Relações Públicas, pela Objetivo e Universidade Federal de Goiás, e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. No grupo, começou como Diretor Comercial em 2020 e, mais recentemente, liderava a área de multipropriedade. Em julho, esse pilar da companhia consolidou um novo conceito: o Multi 4.0, um ecossistema de férias integrando produtos e serviços compartilhados com experiências em hospitalidade, entretenimento e múltiplos destinos.
“Assumo a posição com a missão de apoiar estrategicamente a reestruturação da companhia e desenvolver, junto à presidência e demais conselheiros, estratégias de negócios mais sustentáveis, eficazes e lucrativas. A atuação vai desde a revisão do roadmap, portfólio e remodelagem de projetos existentes até melhorias sistêmicas de processos e automação com foco total em eficiência operacional. Além disso, atuaremos na conexão de todas as empresas em sinergias que permitam não só a lucratividade, mas o sucesso do cliente e o diferencial competitivo perante o mercado”, destaca Edson.
Ainda na área de multipropriedade, o grupo anunciou Jean Santos como seu novo gerente geral de vendas. O profissional, que está há oito anos na Gramado Parks, tem ampla experiência na área e liderará estratégias da Multi 4.0. O conceito traz maior flexibilidade e benefícios diferenciados para os clientes em todos os hotéis, restaurantes, parques e rodas do grupo, além do intercâmbio nacional com parceiros estratégicos, que serão anunciados em breve, e internacional com a RCI.
“O grupo se destaca por modelar o mercado — e teremos um excelente produto, alinhado às tendências de consumo dos clientes, conectado ao nosso entretenimento, hospitalidade e múltiplos destinos, com benefícios exclusivos para os proprietários”, enfatiza Jean. Natural de Goiânia, atua com multipropriedade há 12 anos. Na Gramado Parks, teve passagens como consultor e supervisor de vendas em Gramado, além de gerente na Serra Gaúcha, Carneiros (PE), Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR).
Sinergia entre hospitalidade e entretenimento
Para fortalecer a sinergia entre as áreas de hospitalidade e entretenimento, a Gramado Parks anunciou novidades em duas posições: Lísia Diehl assume como diretora de Marketing e Comercial de parques, rodas e hotéis do grupo. De acordo com a executiva, a medida fortalece as estratégias e processos na área, com foco no digital, canais próprios e parcerias com outras plataformas.
“O principal benefício é a unificação da visão estratégica, além de forte aceleração dos fluxos de trabalho e operação, uma vez que toda campanha comercial precisa do apoio de marketing e vice-versa”, destaca Lísia. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, além de ter pós-graduação em Gestão Estratégica de Projetos e Pessoas, ambas pela ESPM, a profissional tem mais de 15 anos de experiência no setor, com passagem por grandes negócios do país.
Outra novidade está na gerência nacional de vendas, que será assumida por Gentil Cysneiros. Já responsável pela hotelaria, ele também liderará a comercialização dos parques, além das equipes de promotoria, gerenciamento das equipes de executivos de contas e centrais de reservas.
“A Gramado Parks é referência em experiências, modelando o próprio mercado com seus produtos diferenciados para os clientes. Nosso desafio é seguir ampliando os negócios do grupo, reforçando nossa presença nacional”, enfatiza Cysneiros. Formado em Ciência da Computação, o executivo tem mais de 20 anos de trajetória em hotelaria e abertura de novos empreendimentos, além de passagens por grupos como Blue Tree e Atlantica Hotels International.
Sobre a Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.