Notícias

Holofotes sobre o bolo de natal do Hotel Le Fouquet’s Paris

Às vésperas dos seus 125 anos e para a ocasião das festas de fim de ano, o Hotel Fouquet’s Paris convida parisienses e visitantes a degustar, em sua mítica Brasserie, o delicioso bûche nöel que é um bolo de natal com múltiplas facetas. Uma reprodução gourmet da sua famosa fachada situada no nº 99 da avenida Champs-Élysées, onde se esconde uma deliciosa sobremesa e saborosos biscoitos de Natal.

Imaginado por Anthony Coquereau e Hugo Sipp respectivamente Chef Patissier no Fouquet’s Paris e Chef Patissier no Fouquet’s Dubai (última adição à Fouquet’s Collection), este bolo presta homenagem ao lendário endereço parisiense e aos seus famosas toldos vermelhos que fazem sonhar turistas e parisienses, há mais de 120 anos na avenida mais bonita do mundo.

Uma reprodução da entrada da Brasserie e dos andares superiores do Hôtel Fouquet’s Paris, onde estão localizados os 101 quartos e suítes que oferecem uma vista deslumbrante da Champs Élysées, cheias de surpresas uma mais deliciosa que a outra.

Na verdade, a estrutura de chocolate branco está dividida em vários níveis para uma degustação divertida e um serviço de sala original. Tudo começa no último andar desta criação natalina que revela uma deliciosa seleção de bolos de Natal da pura tradição alsaciana, região de onde provém o Chef Pâtissier do Fouquet’s Dubai, Hugo Sipp.

Passamos então para os andares inferiores, cada um contendo as diferentes camadas de uma saborosa sobremesa com sabores de avelã e limão. Composto por um biscoito de avelã coberto com pralina feuillantino, este último esconde uma generosa mousse de limão e também um creme de avelã, tudo revestido com chocolate crocante. Uma sobremesa que será preparada na sala de jantar para maior prazer dos convidados.

Bûche para consumo local unicamente no Fouquet’s Paris e no Fouquet’ s Dubai.
Bûche para 4 a 6 pessoas – Preço : 9 5 €

.

DO HÔTEL FOUQUET’S PARIS

Apaixonado por trabalhar com pão desde muito jovem, Anthony Coquereau tem prazer em acompanhar o avô à padaria, nas primeiras horas do dia.

Durante o seu primeiro estágio, encontrou não só panificação, mas também confeitaria.

Seduzido por este último, este natural de Angers decidiu seguir um curso de confeitaria BEP, antes de completar esta formação inicial com um curso de padaria BEP. Ele então completou seu curso com honras adicionais em confeitaria.

Esta dupla formação faz dele um confeiteiro que sabe dar uma nova dimensão ao trabalho da massa nas suas criações. Movido pelo desafio e pela vontade de competir com as grandes casas parisienses, Anthony Coquereau mudou-se para Paris para integrar as equipes Ladurée onde se tornou semi-chef de partie antes de trabalhar ao lado de Claire Heitzler em pesquisa e desenvolvimento. Com ela, ele descobre toda uma paleta de gostos, mais precisos e mais avançados.

Seu desejo perpétuo de melhorar e se superar leva Anthony Coquereau a adquirir experiência na indústria hoteleira. Foi com Gaëtan Fiard que ingressou no Hôtel Lutetia, como chefe de cozinha e depois primeiro chefe de cozinha. Ele aprende a se adaptar às diferentes ofertas, desenvolvendo suas habilidades técnicas.

Um ano depois, ele seguiu seu mentor até o Terre Blanche Resort, onde se tornou sous-chef pâtissier.

Em 2019, tornou-se sous-chef pâtissier de François Daubinet no Fauchon, antes de ser descoberto pelo Chef Eric Frechon. Ele então o convidou para ingressar no Le Restaurant Drugstore em 2021.

Procurando novos desafios, esta posição como Chef Pâtissier no Hôtel Fouquet’s Paris corresponde em todos os sentidos aos desafios que Anthony Coquereau deseja enfrentar. Marcado pelo trabalho das estações, destaca ingredientes da agricultura francesa no restaurante Le Joy Paris. Perto da lendária Brasserie Fouquet’s Paris; Anthony Coquereau pretende fazer doces deliciosos como sempre, mas também leves

HUGO SIPP – CHEF PATISSIER DO FOUQUET’S DUBAI

Hugo Sipp é um chef pâtissier altamente qualificado. Possui vasta experiência e profundo conhecimento no mundo da alta
gastronomia.

Nascido em Strasbourg, frequentou a escola de culinária durante 5 anos, passando 4 anos na cozinha e 1 ano na confeitaria. Depois trabalhou durante 6 anos num palácio e em hotéis de 5 estrelas na Côte d’Azur, antes de regressar à sua cidade natal, Strasbourg, para trabalhar como chef pâtissier num restaurante com 1 estrela Michelin.

Em 2018, Hugo aceitou o cargo de sous-chef pâtissier no restaurante Pierre Gagnaire, em Dubai, onde pôde aperfeiçoar as suas competências. Ele foi então promovido a chef pâtissier para a inauguração do Fouquet’s Abu Dhabi em 2020. Com seu talento e experiência, foi promovido a Chef Pâtissier do Grupo GL nos Emirados Árabes Unidos em 2023, após liderar com sucesso a abertura de vários outros restaurantes.

Além da paixão pela confeitaria, Hugo adora a art de vivre francesa, sinónimo, segundo ele, de elegância, classe e requinte. Uma mesa lindamente decorada, pratos deliciosos e um bom vinho são elementos-chave desta arte de viver e a sobremesa torna tudo melhor.

No Fouquet’s Dubai, a criatividade e a experiência de Hugo garantem que cada sobremesa seja uma obra de arte, refletindo o compromisso do restaurante em alcançar a excelência em todos os aspectos da experiência gastronômica.

Crédito das fotos: Divulgação