O projeto Brilha Gramado, uma iniciativa promovida pelo SindTur Serra Gaúcha e pela Gramadotur, destacou-se este ano com uma competição acirrada entre diversos estabelecimentos que se empenharam em criar decorações natalinas deslumbrantes. Após uma seleção rigorosa, os 10 finalistas foram apresentados ao júri popular, que teve a difícil tarefa de escolher a melhor decoração.
O grande vencedor da edição deste ano foi o Hotel Colline de France, conhecido por sua atmosfera encantadora e hospitalidade exemplar. A decoração natalina do hotel foi considerada simplesmente belíssima, capturando a essência do Natal e proporcionando uma experiência mágica tanto para os hóspedes quanto para os visitantes da cidade.
O troféu concedido ao vencedor foi confeccionado pela renomada empresa Cristais de Gramado, famosa por sua arte em cristal e design exclusivo. Cada peça da Cristais de Gramado é um testemunho da tradição e qualidade da região, tornando o troféu ainda mais especial e representativo do talento local. Além do troféu, a empresa vencedora receberá R$ 10 mil.
Em declaração sobre o projeto, a executiva do SindTur, Lisa Gottschalk afirmou que “o Brilha Gramado é uma celebração da criatividade e do espírito natalino que permeia nossa cidade. É gratificante ver o empenho dos participantes e como a decoração pode transformar nossos espaços, atraindo visitantes e promovendo a beleza de Gramado. ”
Já o Gestor do Colline de France, Matheus Selau, disse que “é um grande prazer participar do concurso Brilha Gramado, e deixar mais linda esta data tão especial, um evento muito esperado por nós gramadenses empreendedores, e ser reconhecido com a decoração mais bela faz a gente ter uma energia cada vez maior para este ano e deixar a cidade de Gramado com mais luz”, disse.
Participaram da entrega da premiação, além do Gestor Matheus Selau, e a Executiva Lisa Gottschalk, a Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a Diretora de Eventos da Gramadotur, Tatiana Ferreira, a Diretora da Cristais de Gramado, Irane Land, e Claudya Chanas da C3 Staging que esteve na execução do projeto de decoração. Projeto, que aliás, foi desenhado pelo Gestor do Colline, Matheus Selau.
A iniciativa Brilha Gramado não apenas embeleza a cidade durante a temporada natalina, mas também fortalece o turismo e o comércio local, refletindo a união e o talento dos empresários da Serra Gaúcha. Com o sucesso deste concurso, a expectativa é que as edições futuras continuem a encantar e surpreender a todos.
Fotos – Gerson Sorgetz