Notícias

Hotel Mercure BH Savassi investe em modernização para se consolidar no turismo em Minas

Hotel da Rede Accor está passando por uma transformação que inclui investimentos em reformas, reposicionamento de marca e campanha de marketing

O setor hoteleiro brasileiro, impulsionado pelo crescente interesse por viagens e pelo turismo doméstico, tem vivido um período de expansão nos últimos anos. De acordo com dados da pesquisa Panorama da Hotelaria Brasileira 2023, a hotelaria no país fechou o ano com patamares próximos ao período pré-pandemia e há R$ 8,4 bilhões de investimentos estimados até 2028, um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior, de 2022.

Minas Gerais, com sua rica cultura e atrativos turísticos, não fica fora dessa tendência. De acordo com uma pesquisa do IBGE, o Estado recebeu no ano passado 31 milhões de turistas, gerando R$ 34 bilhões em atividades ligadas ao turismo, liderando o crescimento do turismo no Brasil. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a taxa média de ocupação no Estado, em julho deste ano, cresceu 12% em comparação ao mesmo período de 2023.

Um exemplo de investimentos na hotelaria mineira é o Hotel Mercure BH Savassi, pertencente à hoteleira Accor – rede francesa que teve faturamento global de 5 bilhões de euros em receita, em 2023. O hotel está passando por expansão e projeta crescimento para se consolidar no setor, conquistando os turistas que escolhem a capital mineira para momentos de lazer ou trabalho.

Neste ano, o Mercure BH Savassi completa 24 anos de história e comemora essa marca com um planejamento estratégico que inclui aporte que ultrapassa R$ 1.500.000,00 em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing. A iniciativa prevê a revitalização de no mínimo 50 apartamentos e da área de lazer, buscando oferecer aos hóspedes um ambiente ainda mais moderno e confortável. A área de lazer, um dos grandes diferenciais do hotel, conta com uma piscina ampla e um espaço aberto, ideal para relaxar e aproveitar o dia.

Inaugurado em 2000, o hotel passou por uma rebranding em 2018 e passou a adotar o nome Mercure BH Savassi. A escolha foi estratégica, pois associa o empreendimento a uma das regiões mais conhecidas de Belo Horizonte. A unidade mineira da rede Accor, líder global em hospitalidade com mais 5.700 propriedades em 110 países, tem se destacado por oferecer experiências personalizadas e de qualidade aos hóspedes.

Hotel Mercure BH Savassi está investindo R$ 1,5 milhão em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing  

 Um refúgio para todos os gostos

O hotel tem se consolidado como uma excelente opção para diferentes perfis de hóspedes. Seja para viagens a trabalho, turismo de lazer ou eventos familiares, o Mercure BH Savassi oferece infraestrutura completa, com salas de eventos, restaurante e estacionamento. A localização estratégica, próxima a importantes vias de acesso, também é um atrativo.

“O período pós-pandemia acelerou uma tendência que já vinha se intensificando: a busca por experiências diferenciadas, como a de curtir um café da manhã sem precisar viajar para outra cidade. O Mercure BH Savassi se adaptou a essa nova realidade, oferecendo aos hóspedes mais vivências e comodidade, tornando-se um refúgio ideal para quem busca um momento de lazer e bem-estar”, destaca Fernanda Duarte, Gerente Geral do hotel.

Segundo ela, o hotel também é bastante procurado por turistas de Minas que estão na cidade para eventos familiares. “Temos uma grande demanda de hóspedes de cidades do interior que vêm desfrutar de festas como casamentos e formaturas, por exemplo, e encontram nas instalações do hotel tudo que procuram: localização, bom custo-benefício e conforto”, comenta.    

Hotel Mercure BH Savassi está investindo R$ 1,5 milhão em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing  

Potencial

Fernanda Duarte – Gerente geral do Hotel Mercure BH Savassi

Mesmo sendo parte de uma rede hoteleira reconhecida mundialmente, o Mercure BH Savassi ainda possui um grande potencial a ser explorado. A nova campanha de marketing “Hotel Mercure BH Savassi: O Seu Lugar é Aqui”, assinada pela agência AZ3 visa fortalecer a marca e atrair novos hóspedes. Com localização privilegiada, o hotel está próximo a um complexo de clínicas e escritórios, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), principais cooperativas e pontos turísticos como Praça da Liberdade) é outro ponto crucial para o sucesso dessa estratégia.

“Estamos entusiasmados com essa nova fase do Mercure BH Savassi. Nosso objetivo é ser a escolha preferencial para quem visita Belo Horizonte, proporcionando um ambiente acolhedor, serviços de excelência e uma atmosfera que reflete a riqueza cultural da nossa cidade. Acreditamos que essa nova proposta vai nos consolidar no mercado hoteleiro mineiro”, conclui Fernanda Duarte.