Notícias

Influenciadora Mirelle Ikuma dá dicas para quem quer começar a viajar sozinha

Se você pode, faça uma viagem sozinha! Esse é o tipo de experiência que todo mundo deveria ter, porque promove uma autonomia absurda, sem contar que é ótimo para o autoconhecimento e promover conhecimento. Mesmo que pareça um pouco intimidante, acaba se transformando em empoderamento e dando a sensação de independência. E, se você está pensando em fazer sua primeira viagem solo, a influenciadora Mirelle Ikuma tem algumas dicas!

“Quando comecei a viajar sozinha foi quando senti que precisava ficar sozinha e, ao mesmo tempo, com os amigos. Fui para o Rio de Janeiro, sem ninguém comigo até o destino, e me hospedei na casa de uma amiga de lá”, conta Mirelle. Ela ainda completa dizendo que sentiu medo, mas que é normal, e depois passa, porque as experiências compensam.

Escolha o destino da viagem e pesquise sobre ele

A primeira coisa a se fazer é escolher para onde ir. Qual o objetivo da viagem? Aprender um idioma? Estudar? Lazer? Vida cultural? Após definir o objetivo, você pode começar a pesquisar sobre os lugares e o que cada um pode oferecer, que vão se encaixar nos seus desejos para essa viagem.

Faça um roteiro

Com o destino selecionado, o próximo passo é definir um roteiro de viagem. “Ir sem um roteiro pode acabar te atrapalhando e fazendo com que você perca tempo de passeio, um tempo que podia ser gasto conhecendo algum ponto turístico, entre outras coisas”, explica a influenciadora.

Escolha um bom lugar para se hospedar

Parte do trabalho de pesquisa antes de viajar é procurar locais de hospedagem. “O ideal é que você esteja perto de vários lugares. É claro que algumas vezes vai precisar de transporte, mas procure um hotel, hostel ou airbnb próximo a pontos  turísticos, restaurantes, shoppings e o que der para passear”, diz.

Saiba fazer amizade com quem está perto

Uma das vantagens de se viajar sozinha é conhecer pessoas novas e dar abertura para elas. Por isso, se mantenha disponível para fazer amizade, aprender sobre uma cultura através das pessoas e de quem vive aquilo diariamente!

Vá sem medo!

O quanto o seu medo te impede de fazer algo incrível? Imagina a quantidade de experiências que uma viagem sozinha pode te trazer! Se jogue e aproveite. “Eu sei que pode parecer assustador, mas é uma sensação de liberdade enorme. Você se sente empoderada. Toda mulher deveria se sentir assim”, finaliza Mirelle.

Crédito: Divulgação