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Jamming Joias se une à Associação Pérolas de Minas e ao Laboratório Personal em prol do Outubro Rosa

Durante um mês, empresa doará 5% do faturamento para a realização de exames genéticos em mulheres de baixa renda com diagnóstico de câncer de mama

A Jamming Joias, marca das sócias Paula Bernardes e Paola Paz, se uniu à Associação Pérolas de Minas e ao Laboratório Personal em prol do Outubro Rosa. Durante um mês, entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, a empresa irá doar 5% do faturamento de todas as vendas realizadas no site e na loja física para a realização de exames genéticos em mulheres de baixa renda com o diagnóstico de câncer de mama. O objetivo da marca é impactar de forma significativa a trajetória e o tratamento das pacientes, que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um exame de ponta, que fornece informações que auxiliam na conduta médica, no tratamento e na orientação a ser seguida por toda a família.

A ação irá contemplar todas as mulheres ajudadas pelo Pérolas de Minas que tiverem a indicação prévia dos seus oncologistas para a realização do exame genético. Elas deverão preencher um questionário elaborado por geneticistas voluntários e pelo corpo técnico do Laboratório Personal, que é especializado nesse tipo de exame. A seleção das pacientes será feita de acordo com a renda, histórico familiar da doença e idade do diagnóstico do câncer de mama.

“As mulheres que forem selecionadas irão realizar o exame genético no nosso laboratório e serão assessoradas do início ao fim por uma equipe voluntária de geneticistas renomados. Nosso intuito é garantir tanto o suporte para orientar a equipe médica envolvida no tratamento como o apoio e acolhimento da paciente”, explica Dra. Juliana Carneiro, Diretora Científica do Laboratório Personal.

Além de possibilitar que mais mulheres tenham acesso ao teste genético, que é pouco acessível e de alto custo, a Jamming também busca, com a ação, atingir e alertar mulheres entre 30 e 40 anos, que, em sua maioria, não consideram o risco de desenvolver o câncer de mama, mesmo que os casos nessa faixa etária estejam aumentando.

“Essa é uma causa de extrema importância que, nós, como uma marca comprometida com causas de empoderamento, autocuidado e bem-estar feminino, fazemos questão de vestir a camisa. Queremos alertar as mulheres sobre a importância de se tocar, fazer o autoexame e ter uma agenda anual de acompanhamento com ginecologista para a realização do ultrassom, já que a mamografia não é indicada para a faixa etária entre os 30 e 40 anos”, conta Paula.

O Pérola de Minas é uma associação criada por mulheres que passaram pelo câncer de mama. “Além de promovermos reuniões, visitas e darmos apoio às famílias, nós também distribuímos kits de autocuidado, para devolvermos um pouco da autoestima que muitas perdem durante o tratamento, e uma pulseira solidária, que é o nosso principal amuleto. Feitas de pérolas, cada peça carrega a história de superação de uma integrante do grupo e é um símbolo de amor ao próximo, esperança, coragem e agradecimento à vida”, explica Maria Luiza Oliveira, presidente associada voluntária.

Por ser uma marca amante das pérolas, dos simbolismos e de histórias com significado, a Jamming não teve dúvidas ao escolher a associação para a ação. “Nos encantamos desde o primeiro momento com todo o trabalho realizado pela Associação Pérolas de Minas. Queremos dar a essas mulheres de baixa renda acesso à uma medicina personalizada e acreditamos que, ao longo da campanha, conseguiremos fazer a diferença na vida e no tratamento delas”, afirma Paola.

Crédito: Pixbay