Notícias

KLM voará para 155 destinos no inverno europeu

Companhia amplia oferta de destinos e assentos, com destaque para a disponibilidade da Premium Comfort em toda a frota de Boeing 787 e 777

KLM oferece a classe Premium Comfort em todas as aeronaves Boeing 787 (foto) e 777 durante esse período

O cronograma de inverno europeu da KLM estará em vigor de 27 de outubro de 2024 a 30 de março de 2025. A rede da companhia incluirá 155 destinos, sendo 89 na Europa e 66 intercontinentais – a novidade é Portland, nos Estados Unidos. Além disso, a KLM oferece 15% mais assentos para destinos na Índia em comparação com o ano passado.

No próximo inverno europeu, outro destaque é que a classe Premium Comfort poderá ser reservada em todas as aeronaves Boeing 787 e 777. Essa nova classe oferece aos passageiros assentos confortáveis com espaço extra para as pernas e um conceito de catering exclusivo.

As primeiras novas aeronaves A321neo também já estão em operação em destinos europeus, como Copenhague (Dinamarca), Berlim (Alemanha) e Estocolmo (Suécia). A KLM adicionará três novas aeronaves A321neo este ano e também voará com elas para Paris (França), Praga (República Tcheca) e Viena (Áustria). A empresa espera colocar um total de quatro dessas aeronaves em operação em 2024.

Europa

Em vários destinos europeus, a KLM voará com maior frequência neste inverno europeu. A partir de 28 de outubro, haverá seis voos por dia para Billund (Dinamarca) e dois voos por dia para Belfast (Reino Unido). Na Espanha, a companhia voará três vezes ao dia para Bilbao e quatro vezes por semana para Málaga e Alicante. A capacidade para Bremen (Alemanha) será aumentada para quatro voos por dia. A companhia também pousará três vezes por semana em Rovaniemi (Finlândia), um aumento em relação às duas frequências semanais do inverno passado.

América do Norte

Nesta programação, a KLM voará para 19 destinos na América do Norte (Canadá, EUA, México). Nos EUA, a empresa estará em Portland três vezes por semana, um novo destino herdado da Delta Air Lines. Além disso, a aérea voará cinco vezes por semana para São Francisco, aumentando para uma frequência diária no meio da temporada. A companhia ainda irá operar de quatro a cinco vezes por semana para Edmonton, no Canadá.

Caribe e Suriname

A KLM voará diariamente para Paramaribo (Suriname) neste inverno europeu, uma operação a mais por semana. Saint Maarten será combinado com Port of Spain (Trinidad e Tobago), com a frequência aumentada para cinco vezes por semana. Durante os períodos de Natal e primavera, o número de voos de e para Curaçao também será ampliado.

América do Sul

A KLM voará diariamente para Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. Buenos Aires (Argentina) continuará em combinação com Santiago (Chile), como no ano passado. San José (Costa Rica) será atendida quatro vezes por semana, combinada com Libéria (Costa Rica), após a conclusão da manutenção da pista. Além disso, haverá seis voos por semana para Lima (Peru) e a combinação de Quito e Guayaquil, no Equador. 

África

A KLM voará sete vezes por semana para Lagos (Nigéria) durante a temporada de inverno na Europa. A companhia ainda irá operar diariamente para dois destinos na África do Sul: Joanesburgo e Cidade do Cabo. A capacidade para Cidade do Cabo será aumentada a partir do período de Natal até o final desta temporada, com duas frequências extras por semana, às terças e aos domingos. Também haverá voos diários para Nairóbi (Quênia) e Acra (Gana). Os passageiros poderão chegar ainda a três destinos na Tanzânia: um voo diário para Dar es Salaam, combinado cinco vezes por semana com Kilimanjaro e duas vezes por semana com Zanzibar. Além disso, Kigali, em Ruanda, e Entebbe, em Uganda, serão atendidos cinco vezes por semana.

Ásia e Oriente Médio

A capacidade para a Ásia ainda não se recuperou totalmente da pandemia, e devido ao desvio em torno da Rússia, os voos demoram mais do que o habitual. Neste inverno europeu, será mantido o mesmo cronograma do inverno passado. Na China, a KLM voará diariamente para Xangai e Pequim e quatro vezes por semana para Hong Kong. A empresa também voará diariamente para Tóquio-Narita e três vezes por semana para Osaka, no Japão. Seul, na Coreia do Sul, será atendida cinco vezes por semana. Os passageiros podem também voar diariamente para Bali (Indonésia) com uma escala em Singapura. Além disso, a KLM voará seis vezes por semana para Jacarta (Indonésia) com uma escala em Kuala Lumpur (Malásia). Bangkok (Tailândia) será acessível todos os dias com um voo diário. Na Índia, Délhi e Mumbai serão atendidas diariamente, e haverá um voo para Bengaluru seis vezes por semana.

A KLM voará diariamente para Dubai (Emirados Árabes Unidos) neste período. A rota para Riad e Dammam, na Arábia Saudita, também será operada seis vezes por semana.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente e eficiência. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLMKLM Newsroom, Facebook, InstagramLinkedIn ou Twitter.

Informações para a Imprensa: