A Lady Driver inova o cenário do transporte por aplicativo na Capital, priorizando segurança, empoderamento e melhores ganhos para ‘mãetoristas’
O Carnaval de BH tem sido referência no Brasil há mais de uma década. Ano passado, a festa por aqui registrou 5,25 milhões de pessoas circulando na cidade, superando o Rio de Janeiro. E a expectativa para 2024 é ainda maior, 5,5 milhões de foliões. Para se ter uma ideia, em número de blocos na Região Sudeste, os 536 blocos de BH só ficam atrás de São Paulo, com 579 blocos, enquanto o Rio terá 453, conforme números divulgados pelas prefeituras.
Neste contexto, as mulheres motoristas, que desejam ou precisam fazer uma renda extra, têm uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando pela Lady Driver, aplicativo de transporte, que é exclusivo para mulheres, (só conta com mulheres motoristas e atende exclusivamente passageiras, ou suas crianças e idosos). Ele já funciona em 14 capitais brasileiras e, além de garantir maior segurança às motoristas, oferece uma melhor remuneração em relação aos valores pagos pelos outros aplicativos. “Nossa política é de valorização do trabalho da motorista, então, pagamos o percentual fixo de 75% do valor de cada corrida,” afirma Ludmila Correa, embaixadora da marca Lady Driver em BH, Nova Lima, Confins e Contagem. A expectativa da marca é de ganhos para as motoristas que podem variar entre R$5 mil e R$8 mil.
História da Lady Driver
Um episódio de assédio com um motorista de aplicativo, levou uma paulistana a criar uma alternativa que pudesse ajudar a reduzir o campo de atuação de assediadores e criar um ambiente mais seguro para mulheres que trabalham ou utilizam transporte por aplicativo. E a iniciativa da Gabryella Corrêa, se transformou no Lady Driver, que hoje é o maior aplicativo de transporte feminino do mundo, contando com mais de 8 milhões de chamadas de passageiras, 1,5 milhões de downloads do aplicativo, atuando em mais de 100 cidades e tendo mais de 80 mil motoristas cadastradas.
E desde março de 2023, Belo Horizonte passou a fazer parte das cidades que oferecem opção de utilização do aplicativo de caronas criado pela Gabryella. A operação em Belo Horizonte, Contagem, Confins e Nova Lima está por conta da Embaixadora da marca no estado, Ludmila Corrêa. E ela destaca diferenciais, explicando que Lady Driver é a única empresa de aplicativo de transporte que pesquisa antecedentes criminais de todas as motoristas e de todas as passageiras. Para ela, “o cuidado com a segurança das mulheres é, sem dúvida, o principal diferencial. E além disso, o serviço de agendamento para transporte de mulheres, crianças, idosos e deficientes também é muito importante. A cliente, inclusive, pode ter uma motorista fixa para atendimento”, disse.
Atualmente, o anseio por independência financeira levou muitas mulheres às ruas para trabalhar como motoristas de aplicativos, contudo, a realidade traz consigo um peso significativo de medo e insegurança. Para muitas motoristas brasileiras, a sensação de temor é uma presença constante, em alguns casos, alcançando níveis de pavor. Infelizmente, o medo e a necessidade tornam-se companheiros inseparáveis no cenário do transporte por aplicativo, onde mulheres compartilham relatos marcados pela insegurança e pela vivência de situações de violência.
E a Ludmila, fala sobre outro ponto importante, o de oferecer segurança para as motoristas e proporcionar melhores ganhos e mais estrutura de suporte para elas. “Para as mãetoristas, a vantagem financeira é indiscutível, elas sempre receberão 75% do valor das corridas. A Lady Driver não varia o repasse, pois nosso foco é empoderar qualquer mulher que queira pegar seu carro e fazer uma renda extra”, explicou.
Ele é único aplicativo que garante atendimento segmentado para a família das passageiras, menores de 16 anos e maiores de 65, focando no atendimento a mulheres, crianças e idosos, desde que as corridas sejam pedidas por uma mulher.
“A Lady driver paga mais”, garante Ludmila. “Com o aplicativo, a motorista ganha até 30% a mais do que outros aplicativos de transporte. A mãetorista sabe previamente quem vai buscar e onde vai buscar e tem à sua disposição o serviço de agendamento, que garante maior facilidade e mais possibilidade de a motorista programar seu dia”, disse.
Apesar de apresentar diferenças em relação aos demais aplicativos, Ludmila garante que a adaptação de novas motoristas é fácil. “Mantemos opções de treinamento gratuito para novas mãetoristas, sejam elas vindas de outros aplicativos, sejam elas estreantes no trabalho com aplicativo de transporte. Após os treinamentos, a motorista é inserida em um grupo de convivência com outras mãetoristas e ainda tem suporte permanente conosco”, disse.
SERVIÇO:
Instagram Lady Driver BH:
https://www.instagram.com/ladydriver.bh
Site: https://www.ladydriver.com.br
Aplicativo para motoristas: Lady Driver Passageira
Aplicativo para motoristas: Lady Driver Motorista