DOS ENVIADOS ESPECIAIS À EUROPA, VIA TAP
Foi ainda em criança que o fundador do Restaurante Laurentina, António Pereira, aprendeu a cozinhar nas “patuscadas” que fazia com os amigos. Na sua juventude viajou até Lourenço Marques, atualmente Maputo, em Moçambique, onde abriu o então famoso Leão d’Ouro, no Alto Maé, que dirigiu durante 22 anos, dedicando-se aos segredos do bacalhau.
De regresso a Portugal, foi no centro de Lisboa que António Pereira quis partilhar os sabores da sua arte tradicional e regional portuguesa, oriunda das Beiras, trazendo consigo uma forte ligação aos sabores africanos. Abriu a sua casa aos familiares e amigos… nascia o Restaurante Laurentina, o Rei do Bacalhau!
O que em 1976 era novidade, hoje é uma tradição reconhecida além-fronteiras pela sua qualidade e experiência
Após mais de quatro décadas perduram os segredos, desde a seleção do bacalhau ao seu corte e demolha, assim como na arte de bem servir os clientes. Hoje a paixão de António Francisco Pereira pela cozinha e arte de bem gerir perdura imaculada, pelas mãos dos seus filhos Rita e Marco Pereira.
Reservas
Para grupos, aniversários e outros eventos empresariais dispomos de uma sala com capacidade até 100 pessoas.
Esta sala está equipada com ar condicionado e um sistema multimédia que inclui projetor, tela e áudio com microfone sem fios.
As condições especiais para grupos requerem um mínimo de 6 pessoas.
Aqui pode reservar, pedir informação ou apenas ficar com uma ideia de como pode organizar a refeição do seu grupo. Após preencher o formulário irá receber uma proposta com os nossos menus. Caso prefira, entre em contato direto connosco.
Contatos
Avenida Conde Valbom, 71A 1050-067 Lisboa
Tel: (+351) 217 960 260
Tel.: (+351) 962 959 725
Contato geral: info@restaurantelaurentina.com
Fado
Nascido em contextos populares na Lisboa do século XIX, o Fado estava presente nos momentos de convívio e lazer. É hoje considerado património da humanidade e o Restaurante Laurentina presta homenagem todas as quintas-feiras a esta tradição cultural portuguesa.