Um novo lounge para menores desacompanhados no Aeroporto de Istambul, melhorias no autoatendimento digital, cardápios redesenhados para a Classe Executiva e uma iniciativa especial a bordo para crianças estão entre as mais recentes inovações pensadas para diferentes perfis de viajantes

Reconhecida pelo Guinness World Records como a companhia aérea que voa para mais países no mundo, a Turkish Airlines segue inovando para oferecer a melhor experiência ao cliente com o lançamento de um lounge exclusivo para menores desacompanhados no Aeroporto de Istambul. Entre outras novidades estão: recursos digitais de autoatendimento, menus renovados para a Classe Executiva e ações especiais voltadas ao público infantil.
Novidades para os jovens viajantes
Em celebração ao Dia da Soberania Nacional e das Crianças, comemorado na Turquia, a companhia incluiu um kit temático, especial inspirado em Evliya Çelebi, lendário explorador da cultura turca, para seus jovens viajantes a bordo. Nele, as crianças encontram um mapa ilustrado dos destinos da Turkish Airlines, atividades educativas e lápis de colorir — transformando o voo em uma verdadeira jornada de descobertas.
Além disso, a Turkish Airlines inaugura um lounge exclusivo para menores desacompanhados no terminal doméstico do Aeroporto de Istambul. O espaço é destinado a crianças de 7 a 12 anos que viajam sozinhas com autorização de responsáveis, e oferece poltronas reclináveis, videogames, jogos de tabuleiro, área de alimentação e estação de bebidas. Durante todo o tempo, as crianças contam com supervisão especializada e são acompanhadas até o portão designado no momento do embarque.
Avanços digitais e mais autonomia para o passageiro
A companhia também entregou uma série de melhorias digitais que fortalecem sua estratégia de transformação tecnológica com foco no cliente:
- Cancelamento com reembolso em 24h da compra: passagens compradas no site ou aplicativo da Turkish Airlines agora podem ser canceladas nesses canais, com reembolso total, dentro de 24 horas a partir da compra – e desde que o voo esteja a mais de sete dias da data de embarque.
- Novo design do cartão de embarque digital: a versão móvel do cartão de embarque passa a ter um design mais inteligível, adaptado à classe de viagem e ao status do programa de fidelidade, com informações mais acessíveis sobre portão de embarque, bagagens e status do voo.
Gastronomia a bordo aprimorada
Os menus da Classe Executiva agora apresentam um visual mais sofisticado. Em rotas com predominância de um terceiro idioma, os passageiros recebem menus bilíngues, substituindo o antigo formato com encartes separados — o que torna a leitura mais prática e acessível.
Relatório “Human-Centered Experiences”
A companhia celebra ainda a nova edição do relatório anual Human-Centered Experiences, que destaca os principais avanços em produtos e serviços voltados ao consumidor. Desde 2017, a publicação reforça o compromisso da Turkish Airlines com uma experiência de viagem cada vez mais intuitiva e conectada — da ambientação da cabine ao desenvolvimento de plataformas digitais interativas.

Sobre a Turkish Airlines:
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, tem uma frota de 477 aeronaves (de passageiros e carga) que voam para 352 destinos em todo o mundo, sendo 299 internacionais e 53 domésticos em 131 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no Facebook, X, YouTube, LinkedIn e Instagram.
Sobre a Star Alliance:
Sobre a Star Alliance: Fundada em 1997 como a primeira aliança aérea verdadeiramente global, a rede Star Alliance foi criada com uma proposta de valor centrada em alcance global, reconhecimento mundial e um serviço contínuo. Desde sua origem, oferece a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com forte ênfase na melhoria da experiência do cliente ao longo de toda a jornada com a Aliança.
As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.
Atualmente, a rede Star Alliance oferece 17.837 voos diários para mais de 1.160 aeroportos em 192 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela parceira de conexões Star Alliance, Juneyao Airlines.