A ação desenvolvida pela agência para o resort Jurema Águas Quentes foi o único projeto no setor de turismo a concorrer entre as mais de 800 peças inscritas
A agência full service, MAPA360, foi finalista do Prêmio Profissionais do Ano (PPA) 2024, da Rede Globo, na categoria Ações em Conteúdo, classe Regional Sul. O case ‘Plug em Iretama’ com o resort Jurema Águas Quentes foi o único projeto de turismo a concorrer ao prêmio dentre os mais de 800 projetos inscritos, chegando a final. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (21), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O projeto foi uma ação da MAPA360 para o complexo de águas termais Jurema Águas Quentes com o programa Plug, da RPC, afiliada da rede Globo no Paraná. “Tínhamos um desafio, pois nosso cliente passou por um rebranding em 2018. Após 60 anos, sendo conhecido como Termas de Jurema, o destino ganhou mais um resort e passou a se chamar Jurema Águas Quentes. Precisávamos contar essa história e fazer o público regional entender a transformação”, explica Rafael Paes Leme, COO, partner da MAPA360 e diretor responsável pela criação do case.
Segundo ele, a solução encontrada uniu a principal emissora de TV aberta do Estado, um programa que atingisse o público do resort, e claro, muito conteúdo de qualidade. “O programa Plug, da RPC, conta histórias das cidades do Paraná e descobrimos que a trajetória de Iretama ainda não tinha sido contada. Dessa forma, sugerimos um branded content, no qual o conteúdo do programa contou a história da cidade e a importância do resort e suas águas termais para a região”, pontua.
E a ação não parou por aí. Com uma estratégia omnichannel, foi inserido um promocode de desconto com QR code direcionando para o site do complexo de resorts ao final do programa.
Resultados expressivos e sucesso com o público
Para além da criatividade, o case gerou resultados de impacto direto na marca a começar pela presença da apresentadora no resort, que encantou os hóspedes. Jurema Águas Quentes apareceu durante 23 minutos e 30 segundos do programa. No fim de semana de exibição, o perfil do Instagram do resort registrou 21,6% de aumento de visitas, 10,7% de crescimento nas pesquisas da plataforma, 757 novos seguidores, 9.749 acessos ao site, além de muitas vendas diretas. O programa Plug em Iretama pode ser conferido no site da emissora: Link
MAPA360 acumula cases de sucesso
Com 22 anos de história, a agência carrega um histórico de cases de sucesso envolvendo ações de comunicação, principalmente para os setores de Hotelaria e Turismo. “É um orgulho ser indicado a uma premiação como essa que reconhece a criatividade, pois é nela que acreditamos para encantar nossos clientes todos os dias há mais de 22 anos”, comemora Maria Priscila Nabozni, CEO e fundadora da MAPA360.
A agência possui 50 colaboradores em seus dois escritórios, em São Paulo e Ponta Grossa, no Paraná. Ao longo das últimas décadas, já são mais de 2 mil projetos realizados e inúmeros prêmios e reconhecimentos concedidos à agência e seus clientes, como Top Of Mind da Folha de São Paulo e o Connect Week 2024.
“Acreditamos que uma comunicação eficaz tem o poder de transformar empresas, inspirar equipes e conectar marcas às pessoas certas. Nossa equipe é experiente e apaixonada pelo que faz e trabalhamos sempre pensando em como podemos transformar sua mensagem em resultados concretos”, comenta a executiva.
Sobre a MAPA360
Com 22 anos de mercado, a MAPA360 é uma agência full service, com sede em São Paulo (SP) e filial no interior do Paraná, na cidade de Ponta Grossa. A empresa oferece serviços integrados de publicidade e propaganda, marketing digital, marketing de influência, relações públicas e relacionamento com a mídia, com um amplo portfólio de clientes e experiências nacionais e internacionais. A liderança geral do trabalho está por conta do COO, Rafael Paes Leme, com o apoio e suporte da sócia-fundadora, Maria Priscila Nabozni.