No Click

Marilene Guzella lança livro na Academia Mineira de Letras

Biblioteca Pública de Minas Gerais da Praça da Liberdade é palco de inúmeros eventos literários, sob a supervisão do Ricardo Girundi. São aceitas inscrições de pessoas físicas ou coletivos compostos por brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de dois anos. As obras podem ser das seguintes técnicas: desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura ou novas mídias.

Terça-feira, 02 de agosto, foi o concorrido Lançamento das publicações “Num pacotes de cartas, história de uma família”, 2022 e “Os sete filhos do rei”, 2022, de autoria de Marilene Guzella Martins Lemos, que é escritora,
pesquisadora e contadora de histórias. Nasceu em São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata de Minas Gerais. Foi professora, empresária do ramo têxtil e há mais de 15 anos dedica-se à literatura. É integrante do grupo de contadoras de história Contos e Encontros”. Membro da Academia Feminina Mineira de Letras, da Academia Mineira de Leonismo, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, da Arcádia de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Já publicou inúmeros livros, dentre muitos citamos “Do matriarcado ao patriarcado Deusas-mães primitivas”, em 2020, “Vida, a grande jornada”, 2015. ”Baús de trocas – novos contos de fadas para ler e contar”, 2011. “Num pacotes de cartas, história de uma família”, 2022, primorosa publicação de cartas. É um romance epistolar. A construção dessa publicação, são narrativas com base na troca de cartas entre personagens formando, assim , um enredo.

“Os sete filhos do rei” são 10 contos de fadas, dedicados, principalmente, à literatura infantojuvenil.

FOTO: SUELY GUERRA