Notícias

Ministério do Turismo seleciona projetos para rodada de investimentos em eventos internacionais

A ação deverá selecionar até 10 iniciativas para facilitar a realização de negócios durante a FIT na Argentina e a WTM na Inglaterra por meio da aproximação entre empresários brasileiros e investidores estrangeiros 

O Ministério do Turismo está em busca de projetos e destinos turísticos interessados em atrair investimentos estrangeiros para impulsionar empreendimentos turísticos no país. A expectativa é de que sejam selecionados até 10 projetos para serem apresentados a empresários estrangeiros durante a FIT 2024, em Buenos Aires, e a WTM Londres.

A iniciativa vai promover o desenvolvimento econômico e deve viabilizar projetos, facilitando a aproximação entre empresários nacionais e investidores estrangeiros.

“Estamos buscando captar investidores para projetos turísticos no Brasil, como a expansão de hotéis – por meio da abertura de novas unidades ou concessões -, com o objetivo de gerar mais empregos e oportunidades dentro do país”, destacou o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral.

Os eventos estão previstos para ocorrerem nas Embaixadas do Brasil em Buenos Aires, no dia 30 de setembro, e em Londres, no dia 5 de novembro, criando um ambiente ideal para que empreendedores brasileiros possam apresentar diretamente os projetos a potenciais investidores internacionais, que apostam no turismo como uma boa oportunidade de investimentos.

Podem participar entidades públicas ou privadas e os interessados devem inscrever seus projetos até sete dias antes de cada um dos eventos. É fundamental que todos os projetos estejam previamente aprovados no Portal de Investimentos do MTur (Link).

Cada projeto selecionado poderá levar dois representantes para os eventos internacionais, onde terão três minutos para defenderem suas ideias aos investidores.

Confira AQUI como se inscrever.

Acesse AQUI a matéria também no portal do Ministério do Turismo.

Crédito da foto: Pixabay