Notícias

Modernos Eternos reverencia arte e contemporaneidade no Mercado Novo

Exposição fica no local até 14 de julho, com quatro obras selecionadas pela curadoria da Ação Street

Visitantes do Mercado Novo têm até 14 de julho para conferir uma amostra da Modernos Eternos Street 2024. Quatro obras de artistas contemporâneos estão no ponto turístico, conhecido pela visão cosmopolita de Belo Horizonte, e homenageiam o legado do Instituto de Educação de MG.

Obras ficam expostas no Mercado Novo até 14 de julho. Arte: André Huber/Comunicação Ilimitada

As obras estão expostas no terceiro piso do Mercado e são dos artistas Luíza Azam, Caio Ronin, Nadu Soares e Alexandre Rato. “A arte é um elemento fundamental no Mercado. Selecionamos e reunimos aqui estabelecimentos ligados à economia criativa, feitos por produtores, artistas e artesãos que genuinamente representam a cultura brasileira”, destaca Luiz Felipe de Castro, curador do Mercado Novo.

No tradicional prédio da região Central de BH, moradores da cidade e turistas de várias partes do mundo encontram uma mistura única e inusitada de lojas. No térreo, fica a feira livre que abastece boa parte dos supermercados de BH, com hortifruti, produtos a granel, utilidades domésticas, mineiridades etc. Também é possível fazer refeições simples com gostinho de comida caseira (inclusive de madrugada). 

No primeiro andar ficam majoritariamente lojas de serviços e ofícios tradicionais, como gráficas, luthierias, oficinas etc. No segundo e terceiro andares tem de tudo: bares, restaurantes, drinkerias, grifes de moda, academias, livrarias, lojas de discos, artesanato, tabacarias, central de sinuca, coworkings e até agência de turismo.

Mercado Novo mistura tradição e inovação na região Central de BH. Foto: Laurent Leite/Comunicação Ilimitada

Serviço – Mercado Novo de BH:

Entrada de pedestres: Olegário Maciel, 742

Entrada do estacionamento terceirizado: Rio Grande do Sul, 499

Funcionamento:

Segunda: 7h às 20h – entrada até 19h

Terça a sábado: 7h às 00h – entrada até 22h

Domingos e feriados: 7h às 18h – entrada até 17h

*Alguns estabelecimentos fazem seus próprios horários. Certifique-se diretamente com eles o funcionamento vigente