Descontos nos hotéis e roteiros turísticos nos finais de semana estão entre as principais ações do #VEMPRABH
Uma manhã de celebração e sucesso marcou o lançamento da 6ª edição do #VEMPRABH, que aconteceu na última terça-feira, dia 14 de novembro, na cafeteria Copa Cozinha, no bairro Floresta. A campanha que visa divulgar e fomentar o turismo na capital mineira contou com os apoios e presenças de autoridades do setor turístico, representantes da hotelaria, jornalistas e influenciadores em uma celebração que também simboliza o marco comemorativo dos 18 anos do Turismo de Minas, empresa idealizadora do projeto.
Segundo Marden Couto, diretor do portal Turismo de Minas e idealizador do #VEMPRABH, a 6ª edição da campanha se destaca por sua crescente e cooperação entre todos os atores do setor para a construção do movimento. “Estamos empolgados com a participação e apoio de todos os envolvidos, pois essa colaboração é fundamental para impulsionar o turismo na capital e destacar as riquezas que Belo Horizonte tem a oferecer.”
A diretora de marketing e promoção turística da Belotur, Marina Simião, destacou a importância de iniciativas como o #VEMPRABH, que contribuem para a agenda de eventos da cidade e posicionam Belo Horizonte como um destino turístico nacional. “Além da forte contribuição para o turismo, a iniciativa evidencia o poder de transformação do turismo, que vai além da situação econômica, assumindo sua responsabilidade social e cooperando com àqueles que mais precisam.” Afinal, parte do valor das inscrições dos roteiros dessa edição será destinado à Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Sergio de Paula, subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, também ressaltou a importância do trabalho em conjunto para consolidação do turismo mineiro. “Essa colaboração fortalece o segmento e diversifica nossa oferta turística. Como resultado dessa cooperação, a atividade turística em Minas segue em alta há 12 meses, mostrando a força de Minas Gerais na rota turística do país.”
EMBAIXADORES
Na ocasião, os 25 embaixadores do #VEMPRABH, que lideraram os roteiros desde a primeira edição, foram homenageados com uma placa comemorativa: Diário de Turista, Pegadas na Estrada, Clara Senra, Viagens e Vivências , Turisteiro, Alexandra Freitas, Super Dicas BH, Isabella Ricci, Degustatividade, Juliano Caldeira , Cristiano Lopes, Mateus Baranowski, Trilhas BH, Edson Puiati , Fabiana Senna, Ruas de BH, Tom Alves, Bike de Elite, Minas Nature, Virgínia Câmara, Carlos Henrique, Lucas Parizzi, BH Dicas, Vinícius Barnabé e Ulisses Morato.
ROTEIROS
Após o lançamento, o público aguarda o primeiro fim de semana de exploração agendado para os dias 18 e 19 de novembro, que promete experiências únicas com volta de bicicleta na Lagoa da Pampulha, guiada pela entusiasta do ciclismo, Juliane Rocha (@bikedeelite), no sábado, de 9h às 13h, e no domingo, passeio de Ecoturismo no Parque Ecológico da Pampulha conduzido pelo biólogo e guia de turismo, Eduardo Franco (@minas.nature).
No segundo fim de semana da campanha, a programação conta com uma visita guiada sobre o Clube da Esquina com a produtora cultural, Virginia Câmara (@bardomuseuclubedaesquina), já no dia 25, um tour cervejeiro com o mestre Carlos Henrique de Faria Vasconcelos (@chfvasconcelos) no domingo, 26. Em dezembro, o tour começa pela gastronomia com uma oficina de Pão de Queijo no dia 2 com o sócio da A Pão de Queijaria, Lucas Parizzi (@apaodequeijaria) e segue no domingo, dia 3, com o passeio de literatura pela Rua da Bahia liderado pela influenciadora Virginia Sasdelli (@bhdicas). O fotógrafo Vinicius Barnabé (@viniciusbarnabe), vai guiar o Roteiro Fotográfico pela Avenida Afonso Pena no dia 9 de dezembro e no dia 10, encerra os walking tours com um passeio planejado para os admiradores da arquitetura da Praça da Liberdade com o arquiteto e urbanista, Ulisses Morato.
As inscrições para participar de qualquer um dos oito roteiros turísticos que acontecem até o dia 10 de dezembro na cidade podem ser feitas pelo site: https://turismodeminas.com.br/vemprabh/. Os ingressos dos passeios custam R$ 60,00 (walking tour) ou R$ 120,00 (walking tour e kit especial com camiseta, caneca e sacola), parte do valor será doado à Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
DESCONTOS HOTÉIS
Além dos walking tours, o #VEMPRABH também promove durante o período de 15 de novembro a 15 de dezembro, uma campanha de descontos nas diárias de hospedagens em 14 hotéis parceiros, oferecendo até 20% de redução: Beagá Convention Expominas, BH Plaza, Holiday Inn BH, Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas, Intercity BH Expo, Mercure BH Lourdes, Ouro Minas, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado, Stop Inn Plus Pampulha, Tryp BH e Ville Celestine. “Nosso objetivo é fomentar o turismo da capital e contribuir com a rede hoteleira, conectando e incentivando turistas a explorarem a cidade e vivenciarem a atmosfera única daqui”, explica Luana Bastos, diretora do portal Turismo de Minas e idealizadora do movimento.
PARCEIROS
A 6ª edição do #VEMPRABH recebeu aprovação no edital de patrocínios de Belo Horizonte e é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Além de patrocínios da Travessia Cidadania, empresa mineira especializada em assessoria para o reconhecimento de cidadanias italiana, portuguesa e espanhola e da agência Lugares e Viagens, que oferece roteiros personalizados e consultoria exclusiva para viagens. Além disso, conta com o apoio do Governo de Minas, através da Empresa Mineira de Comunicação (Rádio Inconfidência e Rede Minas), e da Cineart.
SERVIÇO
6ª Edição #VEMPRABH
18 de novembro a 10 de dezembro de 2023
Roteiros: esportes, ecoturismo, música, cerveja artesanal, gastronomia, literatura, fotografia e arquitetura
Inscrições e informações: www.turismodeminas.com.br/vemprabh
Ingressos: R$ 60,00 (walking tour) ou R$ 120,00 (walking tour e kit especial com camiseta, caneca e sacola)