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Movimento “Viva Búzios” quer impulsionar o destino no meio digital

Uma plataforma digital integrada que reunirá, de forma concisa e sólida, o que a Armação de Búzios tem de melhor e as informações relativas à cidade. Esse é o objetivo do movimento “Viva Búzios”, que pretende impulsionar o balneário, um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, no canal de comunicação que mais fomenta o consumo atualmente: o meio digital.

Liderado por um grupo de empresários e empresas dos setores privado e público, a primeira iniciativa do movimento é o lançamento oficial da página @vivabuziosoficial no Instagram e no Facebook, junto com canal de Youtube e um vídeo do manifesto.

“O balneário de Búzios, na região turística Costa do Sol, dispensa adjetivos, mesmo sem uma presença digital forte, já que é um dos destinos mais procurados do estado.  Com o “Viva Búzios” a comunicação com o público será mais rápida, abrangente e eficaz, além de promover maior engajamento”, ressaltou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Segundo Marco Navega, presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur-RJ), Búzios ocupa a segunda posição no ranking de municípios do Estado, e a sexta do Brasil, que mais atrai turistas estrangeiros.

“Em 2019, a soma de visitantes – nacionais e internacionais – foi de quase 1 milhão. Em compensação, após analisarmos o posicionamento do destino nas redes sociais, o grupo percebeu uma presença muito aquém do seu potencial e sem robustez. Búzios precisa explorar sua presença digital a fim de atrair novos visitantes e investidores. Esse é o desafio deste movimento”, enfatizou Marco Navega.

No mês que vem, entrará no ar o site oficial que contará com a colaboração de empresários, influencers, visitantes e dos próprios moradores, mas com curadoria própria, e que reunirá informações essenciais como agenda de eventos, hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos, roteiros turísticos, experiências, turismo de base comunitária, dicas de viajantes e a história da cidade.

O movimento conta com a parceria de empreendimentos imobiliários e instituições como Prefeitura de Búzios, TurisRio, Setur–RJ, Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur-RJ), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Búzios), Búzios Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Búzios, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), Búzios Vela Clube e Ama Aretê.

Crédito da foto: Divulgação