Notícias

No Belvedere, chega o “Open Mall”, shopping center integrado à natureza

Um novo conceito de shopping de rua na capital mineira será inaugurado neste ano, no Belvedere, na região centro-sul. Com uma grande praça central de mais de 1.000 m² em um total de 2.000 m² de área verde permeável, o projeto arquitetônico desenhado em formato de U, abraça o consumidor e convida para uma experiência de compras encantadora e afetiva.

O empreendimento de 12 mil m² terá espaço para 100 lojas e 200 vagas de estacionamento. A localização é privilegiada, no coração do bairro, com entradas pela avenida Celso Porfírio Machado e pela Jornalista Djalma Andrade, que interliga os bairros Vila da Serra e Belvedere. A construção é da Eleven Construtora, com consultoria de shopping de Weverton Jorge e comercialização exclusiva da Valore Imóveis

Assinado pelos arquitetos Lucy Volpini e Thiago Junqueira, o projeto arquitetônico é inspirado em praças urbanas e busca integrar o meio urbano com a natureza. Na praça central, o pulmão do shopping, haverá jardins, árvores frutíferas, espelho d›água, bancos e áreas de convivência.

“Nossa missão foi projetar o mall mais elegante e agradável da cidade. Para isso nos inspiramos no conceito de Life-Center, um espaço cheio de vida, elegante, bucólico e aconchegante. As pessoas não querem mais estar entre paredes, elas precisam da integração com o verde. É um projeto mineiro, que resgata materiais usados em Minas”, afirma Lucy Volpini.

O projeto de interiores, assinado pelo arquiteto David Guerra, também foi pensado para proporcionar um ambiente acolhedor e convidativo. O mall terá materiais naturais, como madeira, pedra e tijolo, e mobiliário assinado por designers brasileiros com elementos de madeira e fibra que caminham entre o tecnológico e natural.  

“Não há nada mais sofisticado e elegante do que a simplicidade dos componentes da natureza. O luxo está na simplicidade, na busca por essa essência junto à natureza. Por isso, vamos abusar, por exemplo, de jardins verticais, de plantas, água e pedras. O NS Mall vai conectar as pessoas à natureza. Ela cura, resgata e volta à origem”, explica David Guerra.

A proposta é tornar o NS Mall um lugar em que as pessoas queiram estar para compartilhar bons momentos. Guerra ressalta que o NS Mall será um shopping com generosidade afetiva, de gentileza urbana, que propiciará aconchego e carinho. “O ponto central do shopping já é uma praça que convida para um encontro e a receber bem. A praça é onde as coisas acontecem no mundo afora, ela guarda um memorial histórico. E no NS Mall não será diferente. Será um espaço confortavelmente projetado para reunir amigos e famílias inteiras. A compra real tem que trazer uma experiência diferenciada, que instigue o cliente a sair de casa”.

“Estamos em uma região com tradição para práticas esportivas como a caminhada e cercada de natureza. É um bairro receptivo que atrai muitos jovens e famílias. O NS Mall foi pensado para oferecer o que há de melhor em lojas de grife, conveniência, marcas exclusivas, gastronomia para essas pessoas. Queremos fazer dele uma extensão do quintal da nossa casa. Não é apenas um centro comercial, mas um local de compras com cara de lar”, completa Emílio Brandi, um dos investidores do NS Mall. O aporte do NS Mall é de R$100 milhões e deve gerar cerca de 600 empregos diretos. A expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado em agosto de 2024.

Diferenciais

O paisagismo exuberante do NS Mall ocupa lugar de destaque. Ao todo serão quase 2 mil m² de área verde permeável, incluindo a grande praça central. O projeto é assinado pela Forma Garden. O projeto luminotécnico desenvolvido pela Atiaia Lighting Design estimula a experiência visual e o bem-estar dos clientes.

Além da grande praça central, o NS Mall também contará com uma garagem design com espaço de manobra para veículos grandes, um sofisticado lounge de espera, estação de recarga para veículos elétricos e bicicletário.

A charmosa praça ao ar livre do NS Mall, além de ter muito verde, abrigará brinquedos de madeira, espaço para apresentações musicais, desfiles, eventos esportivos e gastronômicos. Este local será um epicentro de experiências, momentos e conexões.

Com segurança 24 horas, o open mall terá dois geradores de energia, escadas rolantes, elevadores para acesso a todos os pavimentos e completa acessibilidade para PcD.

No último andar, o NS Mall contará com um rooftop humanizado, uma verdadeira praça no terraço com uma vista privilegiada da Serra do Curral. 

Área externa do “Open Mall”

FOTOS DIVULGAÇÃO/”OPEN MALL”