Espetáculo com Nívea Maria e Rainer Cadete
O Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, traz a Belo Horizonte “Norma”, com texto de Dora Castellar e Tônio Carvalho que retorna aos palcos, em nova montagem dirigida por Guilherme Piva.
Nos papeis principais estão Nívea Maria e Rainer Cadete, interpretando Norma e Renato. Ela é rígida, segue padrões, “leis”, códigos. Ele se permite correr riscos, fazer escolhas, mudar, renascer. A peça estreou em 2002 e percorreu o país por mais de quatro anos, com grande sucesso de crítica e público e, agora, reestreia para celebrar os 20 anos desse espetáculo que marcou história no teatro nacional. A peça tem duas únicas apresentações no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, dias 28 e 29 de setembro, sábado, às 20h, e domingo às 19h, com ingressos disponíveis para compra pelo Sympla e na Bilheteria do Teatro.
O texto de “Norma” mostra-se ainda mais atual, pois reafirma o poder transformador do acolhimento, da escuta, do amor. Duas pessoas machucadas pela vida se cruzam, se enxergam e tentam expurgar seus medos e fraturas, compreender o outro com todas suas incoerências e complexidades. “Duas dores se encontram para falar de um amor. É preciso ir fundo para enfrentar medos, preconceitos, crenças negativas, cascas que colocamos durante a vida para nos protegermos. Isso é muito lindo nessa peça, os personagens se afetam, se provocam até acontecer essa transformação. É uma peça que fala de amor e superação”, explica Piva.
O espetáculo gerou uma identificação de todos os perfis de público, devido à universalidade do tema. “Ele fala sobre a liberdade de dialogar com o outro, expondo pensamentos, sentimentos, emoções, raivas, impulsos, sofrimentos, como em uma montanha-russa que nos ajuda, no final, a cair na real, ficar em paz, nos sentindo mais leves”, exalta Nívea. “Ele tem uma mensagem muito clara: viva e seja feliz, não devemos estar presos a conceitos e a ninguém’, vibra Rainer.
Essa 23ª edição do Teatro em Movimento tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Serviço:
Norma
Data: 28 e 29/9
Horário: sábado às 20h e domingo às 19h
Duração: 70 minutos
Ingressos: 90,00 (inteira)
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Classificação: 10 anos
Ingressos na Bilheteria do Teatro e na Sympla
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a sexta-feira, das 12h às 20h ou até 30 minutos após o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, 3h antes do início da sessão e até 30 minutos após o início do espetáculo.
Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura
Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes. Belo Horizonte – MG