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NYC & Company agora é New York City Tourism + Conventions

A organização oficial de marketing de destino e agência de convenções e visitantes da cidade de Nova York lançou hoje, 28 de março, seu novo nome e identidade de marca

O novo logo foi apresentado em Nova York pelo presidente e CEO da agora New York
City Tourism + Conventions, Fred Dixon, durante a reunião anual da organização
(Crédito: New York City Tourism + Conventions/Divulgação)

Lançada hoje, a campanha social #WHATSGOODNYC aproveita o “poder da opinião” de milhões de nova-iorquinos

Em sua reunião anual hoje, o presidente e CEO Fred Dixon estreou o novo nome e identidade da organização oficial de marketing de destino e agência de convenções e visitantes para os cinco distritos da cidade de Nova York: New York City Tourism + Conventions. O novo sistema de marca do destino, voltado para viajantes de todo o mundo, inclui uma nova estratégia de marca e um esquema de identidade visual abrangente, composto por um novo logotipo, padrões de cores, tipografia, direção de arte e elementos gráficos.

O novo nome e identidade permanente da marca foram lançados em conjunto com uma campanha nas redes sociais, #WHATSGOODNYC, aproveitando o “poder da opinião” dos 8,5 milhões de nova-iorquinos, oferecendo-lhes a chance de compartilhar seus pontos de vista sobre “o que é bom” e o que experimentar nos cinco distritos da metrópole.

Levando em conta o desejo dos viajantes por experiências autênticas, a base e a força da nova marca vêm de suas perspectivas genuínas e entusiasmadas compartilhadas por uma mistura diversificada dos moradores locais, destacando o papel da New York City Tourism + Conventions em ampliar essas opiniões para ajudar os viajantes a ter uma experiência mais rica em Nova York. A campanha oferecerá insights e dicas, bem como atividades e excursões recomendadas por meio de uma variedade de canais para envolver e incentivar visitantes e residentes a explorar tudo o que a cidade de Nova York tem a oferecer.

“Com mais de 56 milhões de visitantes nos cinco distritos no ano passado, que geraram dezenas de bilhões de dólares em gastos para nossa economia local, Nova York não está voltando, ela já voltou“, disse o prefeito da cidade, Eric Adams. “A nova marca da New York City Tourism + Conventions reflete a energia e o espírito de nossa metrópole e fará com que todos saibam que nunca houve um momento melhor para visitar a maior cidade do mundo. Sou prefeito de cinco distritos e estou ansioso para ver visitantes em toda a Big Apple este ano”.

“A introdução de nosso novo nome e identidade marca um momento significativo para nossa organização”, disse o presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Fred Dixon. “Nossa nova marca captura a essência de Nova York em sua totalidade: um lugar cada vez maior, que oferece experiências diversas e autênticas que enriquecem o viajante e beneficiam todos os nova-iorquinos. Essa mudança nos posiciona estrategicamente para continuar liderando a economia do turismo, que movimenta quase US$ 65 bilhões na cidade. Isso deixa claro nosso propósito e missão como organização oficial de turismo para um dos maiores destinos do mundo: nosso compromisso com a cidade de Nova York nunca foi tão grande”.

“Estamos entusiasmados com a evolução dessa marca e com a administração contínua da organização do setor de turismo da cidade de Nova York”, disse o presidente do Conselho da New York City Tourism + Conventions e vice-presidente executivo da Shubert Organization, Charles Flateman. “A criação dessa nova identidade de marca foi apoiada e informada por dezenas de organizações e indivíduos do segmento turístico local, incluindo associados e visitantes. Estamos ansiosos para trabalhar com todos os nossos parceiros e partes interessadas para promover a missão de conectar empresas nova-iorquinas, turistas e residentes e espalhar os benefícios do turismo em todos os cinco distritos”.

Baseada em Nova York, a consultoria de design global 2×4 atuou como parceira criativa no extenso processo para determinar o novo nome e estratégia de marca, garantindo um nome que representasse claramente a missão da organização para a indústria de viagens e os consumidores: apoiar a economia de viagens e turismo de Nova York e oferecer uma experiência mais profunda, mais rica e mais autêntica para os visitantes na cidade. A estrutura, missão e rede global da New York City Tourism + Conventions permanece a mesma da NYC & Company.

“Somos uma organização composta por nova-iorquinos apaixonados que comunicamos profundamente nossa nova marca e como é possível envolver viajantes de todo o mundo”, disse a diretora executiva de Marketing da New York City Tourism + Conventions, Nancy Mammana. “Nossa nova direção estratégica, que inclui um novo site (nyctourism.com), que será lançado em maio, além de canais de redes sociais e recursos de mídia, impulsionará futuras campanhas de marketing, conteúdo e parcerias. Por meio dessas novas e empolgantes mudanças, nossa intenção é criar um envolvimento e valor ainda maiores para viajantes, parceiros e outras partes interessadas, de uma forma que também garanta que a cidade de Nova York continue sendo um destino privilegiado para viagens de negócios e lazer”.

“Ao criar o sistema de identidade visual, queríamos refletir a estrutura da cidade de Nova York e o ritmo e a energia que os moradores e turistas mais amam nela”, disse o vice-presidente executivo e colíder de Criação/Conteúdo para a New York City Tourism + Conventions, Elan Cole. “Em colaboração com nossos parceiros criativos da 2×4, criamos um sistema que reflete a própria cidade de Nova York, um lugar de diversidade e cultura inigualáveis que atrai e acolhe pessoas de todo o mundo. Nosso novo sistema representa essa vitalidade e a abundância de experiências nos bairros dos cinco distritos”.

O sistema de identidade visual da marca é inspirado no patrimônio gráfico da cidade, assim como nas obras de artistas e designers que se inspiraram nos cinco distritos. As formas irregulares e interseções do logotipo – referências às ruas horizontais e formas verticais dos edifícios – brincam com contraste, expansão e contração para refletir a energia da cidade. A paleta de cores secundária é uma pesquisa de ícones e associações da cidade de Nova York: do verde da Estátua da Liberdade, amarelo dos táxis e o laranja dos ferries ao rosa pink do salmão defumado, aos tijolos marrons na fachada das construções e à areia de Rockaway. Mais detalhes sobre o rebranding estão disponíveis em nyctourism.com/rebrand.

Os novos perfis nas redes sociais @nyctourism e @nyctourismnews serão lançados no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn, incentivando nova-iorquinos e viajantes a se envolverem e compartilharem usando a hashtag #WhatsGoodNYC.

A recuperação econômica de Nova York continuou em 2022, com mais de 56 milhões de viajantes chegando à metrópole, um aumento de 72,5% em relação a 2021. A cidade recebeu 9,4 milhões de viajantes internacionais nos cinco distritos, mais do que o triplo do número de 2021, e também teve mais de 4 milhões de viajantes de negócios, sinalizando o retorno desse importante segmento. A atividade marca o retorno a 85% do nível recorde de visitação da cidade, alcançado em 2019.

E Nova York continua a caminho de receber 63,3 milhões de visitantes em 2023. O ritmo da recuperação do turismo ajuda a alimentar a retomada econômica local, apoiando aproximadamente 340 mil empregos no setor de lazer e hospitalidade, mais de US$ 40 bilhões em gastos diretos dos visitantes e aproximadamente US$ 60 bilhões de impacto econômico total em 2022.

Para acompanhar tudo o que há para ver e fazer na cidade de Nova York, visite nyctourism.com